Homepage
- O último desafio deste surfista acabou por ser um território bastante inóspito: o Alasca.
-
-
É nos Estados Unidos que ficam duas das principais mecas do surf mundial. Falamos, nomeadamente, da Califórnia e da sua longa costa, onde prospera a cultura do surf como em nenhum outro ponto do planeta, e que oferece vários picos de qualidade e fama mundial - desde as águas mais quentes e performativas no sul até às águas geladas e pesadas de San Francisco, no Norte – e também do Havai, berço da arte de deslizar nas ondas, que dispensa apresentações.
Apesar da indiscutibilidade da Califórnia e Havai como pontos nevrálgicos do surf norte-americano e mundial, existem outros pontos do país com grande qualidade de ondas, como a Florida, na Costa Este, por exemplo. No entanto, há quem não descrimine qualquer um dos 50 estados norte-americanos. É o caso de Ben Gravy, um youtuber norte-americano que conseguiu a proeza de surfar em todos eles.
Se isso parece uma proeza razoável num país com uma costa enormíssima, é bom lembrar que muitos dos estados norte-americanos ficam no interior. Mas Ben conseguiu surfar em todos eles, quer estejamos a falar de sítios como os Great Lakes ou mesmo de ondas estáticas de rio e ondas de maré, que se podem encontrar mais para interior.
O último desafio deste surfista acabou por ser um território bastante inóspito: o Alasca. Foi nas águas geladas deste estado norte-americano, que Ben Gravy completou a aventura de surf em todos os 50 estados. Não sabemos se foi o primeiro a fazê-lo, mas terá sido, certamente, o primeiro a documentá-lo.
Para usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
