Homepage

  • 'Miss' Isabela Sousa coroada na Costa Nova
    02 agosto 2019
    arrow
    arrow
  • Segundo triunfo consecutivo de Isabela Sousa na Miss Activo Cup e que permite manter a invencibilidade na temporada de 2019 do Europeu de Bodyboard.
  • A atleta do Estoril Praia conquistou hoje, na Praia da Costa Nova (Ílhavo), a segunda etapa da temporada de 2019 do Circuito Europeu de Bodyboard.

    Uma ronda que está integrada no programa desportivo da 15ª edição da Miss Activo Cup, competição organizada pela Associação de Surf de Aveiro e exclusivamente dedicada a atletas do género feminino nas disciplinas de surf, bodyboard e slackline.

    Tal como na final de 2018, mas desta feita com o mar pequeno, estiveram frente a frente, na final, Isabela Sousa e Teresa Padilla Miranda. A primeira é a atual campeã da Europa de bodyboard e a segunda a vice-campeã europeia.

    O desfecho desta final voltou a ser o mesmo do que havia sido verificado no ano transacto.  Isabela Sousa cantou novamente vitória e Teresa Padilla teve de contentar-se com o segundo posto. Um triunfo confortável, pois Sousa somou 13, 87 pontos contra os 8,84 da rival espanhola.

    Para acederem à bateria decisiva, Isabela e Teresa haviam deixado de fora, nas meias finais, as portuguesas Mariana Rosa e Teresa Padrela, respetivamente. Bodyboarders que quedaram-se pelo terceiro posto final.

    Uma competição emotiva e recheada de surpresas, pois viu no dia de ontem três antigas campeãs do mundo de bodyboard ficarem precocemente pelo caminho. Falamos das portuguesas Joana Schenker (atleta com vários triunfos na Costa Nova) e Teresa Almeida bem como da espanhola Alexandra Rinder.

    "O mar pequeno e díficil é propício a surpresas e elas foram vítimas disso. Há também o factor sorte e acho que tive a sorte de não sofrer nenhuma surpresa. Por outro lado, a nova geração de bodyboarders portuguesas está muito forte”, considera a Miss Activo Cup de 2019.

    Após a conclusão do evento, Isabela Sousa estava radiante com a vitória. "Portugal é cada vez mais a minha casa. Regressei agora de uma longa viagem no Chile [onde competiu em duas etapas do Mundial] e já sentia saudades do clima e da comidinha portuguesa."

    Este foi a segunda vitória consecutiva de Isabela Sousa no Europeu de 2019, pois, no passado mês de Abril, já havia conquistado a ronda inaugural do atual curso, que teve lugar na Costa da Caparica.

    Em termos globais, foi o quinto triunfo consecutivo de Isabela no Circuito Europeu de Bodyboard, o que evidencia de forma clara quem, nos últimos tempos, tem vindo a governar com mão de ferro o campeonato que está sob a égide da European Surfing Federation.

    Com o novo triunfo alcançado, a tetracampeã do mundo de bodyboard coloca-se numa boa posição para revalidar o ceptro europeu alcançado em 2018.

    "Para mim seria fundamental ganhar este título europeu. É um circuito continental que tem uma carga muito forte. Isto porque tem algumas das melhores bodyboarders do mundo, casos da Joana Schenker ou Alexandra Rinder. São atletas com quem compito regularmente no Circuito Mundial de Bodyboard. Sagrar-me bicampeã europeia teria uma grande importância na minha carreira", explicou a bodyboarder brasileira que tem residência, desde o final de 2018, em Portugal. 

    Em jeito de curiosidade, de referir que no total do evento foram surfadas 217 ondas (uma excelente e 11 boas), sendo que foi Madalena Padrela a conquistar a melhor pontuação, facto que ocorreu ainda na primeira ronda. Padrela surfou uma onda que recebeu 8,17 pontos dos juízes.

    De referir ainda que a 'Miss Simpatia 2019', em bodyboard, é Mariana Rosa, atleta que tem apenas 16 anos. 

    Depois de duas etapas em Portugal, o Circuito Europeu de Bodyboard segue agora para França, onde em Setembro terá lugar a penúltima ronda da temporada. 

    Bodyboard à parte, hoje o dia, na Miss Activo Cup, ficou ainda marcado pela entrada em acção, no capítulo desportivo, do surf. Para o mar da Costa Nova foram as atletas, de categoria Júnior, candidatas ao 'wildcard' de acesso ao quadro principal da ronda do Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO Surf)

    Raquel Vale, de Viana do Castelo, foi a vencedora da prova de qualificação, mas não é a única jovem surfista a aceder ao quadro principal. Raquel terá a companhia da segunda classificada Natasha Vieira, que tem apenas 13 anos.

    Um 'wildcard' extra foi atríbuido, pois abriu uma vaga no quadro principal desta quinta etapa de 2019, da Liga MEO Surf, para o setor feminino.

    A partir de amanhã o título nacional de surf feminino, na categoria Open, estará em disputa, sendo que a chamada está marcada para as 9h00.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Miss Activo Cup
  • Associação de Surf de Aveiro
  • Circuito Europeu de Bodyboard
  • Praia da Costa Nova
  • Ílhavo
  • Praia
  • Mar
  • Verão
  • Teresa Padilla Miranda
  • Mariana Rosa
  • Isabela Sousa
  • Bodyboard
  • Surf
  • Liga MEO Surf
  • wildcard
  • Teresa Padrela
  • Madalena Padrela
  • Fotografia
    André Neto
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube