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  • Marca de surfwear escolhe modelo com Síndrome de Down
    23 agosto 2019
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  • Fotografia
    Surf Style
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    Redação
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  • A marca norte-americana refere que não perdeu a oportunidade de tornar esta história num exemplo de inclusão.
  • Uma marca de surfwear originária da Florida, nos Estados Unidos, decidiu inovar na sua mais recente campanha, tornando-se na primeira a escolher um modelo bem especial para mostrar as roupas da nova coleção. A “Surf Style” pode não ser a mais famosa das marcas de surfwear, mas saltou para as notícias com esta aposta num modelo masculino portador de Síndrome de Down.

    A estrela em questão chama-se Ethan Holt, tem apenas 16 anos, tal como a marca também é natural da Florida, e além de ser aspirante a modelo profissional também é bastante ligado às atividades marítimas e ao surf. A campanha lançada está a ser um sucesso graças a Ethan e á mesmo uma apresentação deste modelo especial no site da Surf Style – www.surfstyle.com.

    Sempre com grande estilo nas poses das fotos, Ethan está a fazer furor. Resta perceber se a marca quis mesmo fazer deste jovem modelo um exemplo de inclusão ou se teve apenas em mente usá-lo como um “golpe de marketing”. A verdade é que a Surf Style argumenta esta aposta com o facto de o jovem ser bastante ligado ao mar e ao lifestyle surfista, além de, claro, o próprio aspirar a uma carreira na moda.

    No site da marca é possível perceber que a aproximação entre as partes foi feita pela organização sem fins lucrativos “Help Us Gather”. Foi a própria organização a apresentar Ethan à Surf Style e a marca norte-americana refere que não perdeu a oportunidade de tornar esta história num exemplo de inclusão, destacando a “personalidade carismática do jovem e o à vontade em frente à câmara”.

    Ethan é um jovem bastante ativo, que se encontra já na High School e que tem um vasto currículo em competição. Vencedor de várias medalhas de ouro a nível regional tanto em natação como em paddle board, este jovem especial faz mesmo parte da equipa Special Olympics. Além das atividades aquáticas é ainda um apaixonado por futebol, basebol e wrestling.

    “Ele é, definitivamente, o tipo de rapaz ativo que uma marca pretende ter a representá-la”, afirmam os responsáveis da marca. Já a mãe de Ethan, frisa que o filho é bastante ativo e competitivo, revelando ainda o desejo pessoal do próprio em ser youtuber e influenciador social, algo que já faz com relativo sucesso entre os amigos, especialmente depois das fotos desta nova campanha. “Estou preparado para ser modelo”, admite o jovem.

     

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