Homepage
- Fenómeno poderá ajudar na recuperação da vida marítima na Grande Barreira de Coral.
-
-
Em pleno Oceano Pacífico e em direcção à Austrália está uma espécie de 'ilha de pedra-pomes'. Uma 'ilha' cujo o seu tamanho, de acordo com informações avançadas pelos cientistas, é equivalente à cidade norte-americana de Manhattan ou a 20 mil campos de futebol.
Esta massa gigante é o produto de uma erupção vulcânica submarina perto de Tonga e poderá, de acordo com a estação televisiva 'CNN', ser uma importante ajuda para a recuperação da Grande Barreira de Coral.
Isto porque poderá repor a vida marítima perdida em tal zona australiana. Situação que ocorre devido ao fenómeno das alterações climáticas.
Estima-se que esta 'ilha' possa vir a chegar à Austrália dentro de um período entre sete a 10 meses. Esta 'ilha flutuante', que é visualizada através de imagens de satélite capturadas pela agência espacial NASA, é coberta por algas, caranguejos, entre outros animais.
Recentemente a 'ilha' foi vista 'in loco', filmada e partilhada no Youtube pelos navegadores Michael e Larissa Hoult. A massa move-se a cerca de 10 a 30 quilómetros por dia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
