Homepage
- Atleta brasileira conquistou, na Praia da Costa Nova, as três provas de slackline que fizeram parte da 15ª edição da Miss Activo Cup.
-
-
Com a disputa da final de Trickline, caiu o pano sobre a 15ª Miss Activo Cup, evento organizado pela Associação de Surf de Aveiro e que é destinado apenas a atletas do género feminino nas disciplinas de surf, bodyboard e slackline.
Edição que consagrou, na Praia do Costa Nova (Ílhavo), Giovanna Petrucci como a rainha do Slackline. Três competições, três triunfos de Giovanna.
Triunfos esses que foram obtidos na passada quinta-feira em Speedline, na sexta-feira em Jibline e hoje, na vertente mais apetecível para todas as atletas, em Trickline.
Com a prova nacional, a contar pela primeira vez, para o ranking da ISA (International Slackline Association) Women’s World Cup, a única ronda exclusivamente feminina do calendário mundial atraiu bastante competidoras de diversos países. No entanto estas foram incapazes de bater a atual campeã mundial em título.
Hoje, na grande final de Trickline, Giovanna Petrucci não deu hipóteses, tal já havia acontecido na fase de apuramento. Atrás da atleta brasileira, seguiram-se a chilena Valentina Eriza (segunda classificada), a alemã Alexandra Arendt (terceira), a checa Bara Kubatova (4ª), as francesas Inés Astor (5ª) e Claire Irad (6ª), a peruana Rosa Tokumoto (7ª), a canadiana Karine Lequy (8ª), a francesa Sara Udave (9ª) e a checa Klara Mitchutova.
Com uma excelente moldura humana em torno da zona de competição, formada por um público entusiasta e que não se coibiu de aplaudir e incentivar as slackliners, a prova portuguesa redundou num grande sucesso, com os responsáveis da ISA bastante satisfeitos com todo o evento.
No final, Giovanna Petrucci mostrou-se “muito satisfeita” com a vitória em toda a linha nas diversas competições de slackline que a Praia da Costa Nova acolheu durantes estes dias.
"Costumo competir com os meninos e aí o nível é muito mais alto. No entanto, as meninas estão a evoluir muito e a competição, na Costa Nova, foi muito boa”, disse Petrucci. Para a brasileira a Miss Activo Cup, por ser exclusivamente feminina, é "um grande incentivo para as meninas, pois não há mais eventos destes”.
Praticante de slackline desde os 13 anos, ou seja há oito anos, Giovanna Petrucci sublinha que as suas vitórias são "fruto de muito treino”. Sobre a Miss Activo Cup, Giovanna considera que é "um evento pequeno no tamanho, mas grande no conceito”, realçando as vantagens de no programa desportivo constar ainda o surf e bodyboard.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAndré Neto
-
FonteRedação
