Homepage
- Uma situação que lançou o pânico entre os banhistas presentes e acabou por ser resolvida graças à rapida intervenção dos nadadores-salvadores.
-
-
Por estas horas os Açores estão debaixo de aviso amarelo, devido ao mau tempo que deverá assolar aquela região até amanhã. No entanto, o dia de ontem já pregou um grande susto e não foi por causa das más condições meteorológicas.
Tudo porque uma sequência de ondas de grande dimensão atingiram a piscina natural da Caloura, que está localizada na ilha de São Miguel. A força da água foi de tal ordem que arrastou alguns banhistas, que encontravam-se na zona balnear da piscina banhada pelo Oceano Atlântico.
De acordo com a informação publicada no site informativo 'Observador', duas crianças e um turista sofreram ferimentos ligeiros na sequência destes incidentes. Contudo, a Protecção Civil dos Açores garantiu, ao site 'Notícias ao Minuto', que não foi notificada para a existência de feridos.
Testemunhas de todo este episódio afirmaram que a rápida e eficiente intervenção dos nadadores-salvadores, presentes na piscina, foi crucial para evitar mais acidentes e que poderiam ter tido consequências trágicas.
O mesmo órgão de comunicação social diz que os nadadores-salvadores já tinham alertado para o perigo das ondas, com maior dimensão, que estavam a chegar à piscina da Caloura. Porém alguns adultos não terão respeitado as indicações e permaneceram, mesmo assim, no local.
Perante tal situação, os nadadores-salvadores fizeram 'marcação cerrada' no terreno, o que ajudou à sua rápida intervenção nos momentos mais delicados.
Na rede social Facebook foi publicado um vídeo, que é em baixo exibido, que mostra bem a força do mar e o momento de pânico que ficou instalado na piscina natural da Caloura.
Felizmente tudo acabou bem....
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
