Homepage
- Especialistas da Agência Espacial Europeia detetaram quase 4 mil fogos entre o período de 1 e 24 de Agosto de 2019.
-
-
Há semanas que os incêndios na Amazónia consomem a maior floresta tropical do mundo. Um cenário de devastação que não tem deixado ninguém indiferente.
Agora números divulgados pela Agência Espacial Europeia (ESA) ajudam a demonstrar a dimensão do problema que tem afectado a conhecida floresta.
Através de informação recolhida, via satélite pela ESA, constata-se que o número de fogos na região quase quadruplicou em relação ao mesmo período do ano passado.
Os especialistas da agência espacial detetaram quase 4 mil fogos entre o período de 1 e 24 de Agosto de 2019 em contraponto com os 1110 fogos registados no período homólogo de 2018.
A mesma entidade explica que é comum os incêndios no Brasil ocorrerem nos meses mais secos, de Julho a Outubro. Fenómeno que está relacionado com o aumento das temperaturas e a desflorestação (legal e ilegal) para fins agrícolas.
Ficámos ainda a saber que segundo a Copernicus Atmosphere Monitoring System (CAMS), um programa de observação da Terra por parte da União Europeia, os fogos na Amazónia libertaram, na atmosfera, 228 megatoneladas de dióxido de carbono.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
