Homepage
- O dia que virou noite, no grande centro financeiro do Brasil, não deixou ninguém indiferente.
-
-
Os descontrolados incêndios que estão a afectar, de algum tempo a esta parte, a Amazónia estão a ter consequências nefastas na maior floresta tropical do mundo e noutros locais do Brasil. Zonas que nem estão assim tão perto daquele que é considerado o pulmão do planeta Terra.
De tal forma que, na passada segunda-feira, aconteceu um fenómeno bem raro na cidade de São Paulo, que dista a mais de dois mil quilómetros da Amazónia.
De repente, eram 15h00 (hora local), parecia que subitamente o dia tinha virado noite. O céu estava coberto de nuvens negras.
Segundo os meteorologistas brasileiros, este foi o resultado do encontro de uma frente fria com o fumo provocado pelos muitos incêndios florestais que deflagram na Amazónia.
Um momento, que de forma natural, rapidamente tornou-se viral pelas redes sociais, onde surgiram relatos dos locais a afirmarem que o ar em São Paulo tornou-se irrespirável e que existiam cinzas a caírem do céu. Alguns também apelidaram o sucedido, imagine-se, de 'fim do mundo'.
De referir ainda que todo este cenário verificado no grande centro financeiro do Brasil já teve reacção oficial por parte do Governo. Disse o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que relacionar a nuvem negra com os incêndios na Amazónia não passa de uma 'notícia falsa' (fake news).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSite Observador
-
FonteRedação
