Homepage
- Na autópsia, foram encontrados vários pedaços de plástico no estômago do mamífero, incluindo um que media 20 centímetros.
-
-
Faleceu no passado sábado o dugongo, resgatado no passado mês de Abril, que já era uma autêntica estrela na Tailândia e não só.
Um desfecho que surge após o mamífero ter, na passada semana, começado a dar sinais de stress e a recusar-se a comer. A causa do óbito deve-se a uma infeção causada pela ingestão de plástico.
Na autópsia, foram encontrados vários pedaços de plástico no estômago, incluindo um que media 20 centímetros. As autoridades marinhas acreditam que o animal terá morrido da combinação entre o colapso da função circulatória e da ingestão de plástico.
A equipa de veterinários que, nos últimos tempos cuidou do dugongo, considera que esta morte deve servir como um alerta para todo o mundo sobre os efeitos dos resíduos plásticos na vida selvagem.
No passado mês de Abril, o falecido dugongo tornou-se muito popular na Tailândia e nas redes sociais. Tudo por causa de um vídeo que mostrava o mamífero a aninhar-se à equipa de resgate que o salvou, depois de ficar encalhado numa praia. Acabou por ser batizado de 'Mariam'.
De referir ainda que um segundo dugongo orfão foi encontrado, no passado mês de Junho, perto do local onde havia sido encontrado 'Mariam'. O animal está a ser vigiado no Centro de Biologia Marinha de Phuket, na Tailândia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaShin Sirachai Arunrugstichai/Seaweed & Seagrass PSU
-
FonteRedação
