Homepage
- Criança de 10 anos apanhou um grande susto e teceu um comentário que surpreendeu tudo e todos.
-
-
Esta é uma história com um final feliz e que está a merecer muitos elogios no país vizinho e não só, agora que tornou-se viral.
Tudo aconteceu em Palma de Maiorca, mais concretamente na Praia de Ca'n Pere Antoni. Os protagonistas são um jovem de 10 anos e uma nadadora-salvadora, de seu nome Macarena Cabrujo, esta com 25 anos.
Há precisamente uma semana, a seguir ao seu horário de expediente, Macarena permaneceu na praia, mas a jogar voleibol com um amigo. Foi então que percebeu que vinha do mar alguma agitação bem como do próprio areal, onde estavam outros banhistas. Alguém estava em evidentes dificuldades a quase 200 metros da costa.
Tratava-se do jovem de 10 anos, que tinha decidido entrar dentro de água já sem a praia ter vigilância e com o mar agitado. Percebendo tal situação, Macarena pediu que fosse imediatamente chamada emergência médica e entrou dentro de um mar agitado para salvar o menino. Isto no entanto sem, ter ao seu lado, qualquer instrumento para auxiliar na missão de salvamento.
Apesar da forte resistência do mar, a jovem de 25 anos conseguiu trazer, novamente, o petiz para terra. Quando chegou perto da criança, esta já mal se segurava à tona de água.
O mais impressionante vem a seguir, quando em pleno resgate e entre bóias de segurança, o jovem teceu um comentário a Macarena Cabrujo, que deixou esta incrédula, e que dá que pensar. "Pensei que não me ias salvar porque sou negro", contou Cabrujo à publicação espanhola 'El Mundo'.
Na chegada ao areal, a criança estava já desmaiada. Porém, foi prontamente assistida por uma equipa médica, tendo sido imediatamente transportada para uma unidade hospitalar mais próxima, onde recuperou deste grande susto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPolícia Marítima Maiorca
-
FonteRedação
