Homepage
- Alerta incide sobre a costa leste do país asiático, zona que amanhã deverá ser atingida pelo tufão Lekima.
-
-
A China emitiu esta sexta-feira um alerta máximo para as áreas costeiras da província de Zhejiang, no leste do país, devido à passagem do tufão Lekima. Um cenário para o qual as previsões meteorológicas apontam para ventos e chuvas fortes.
A chuva é esperada, durante o dia, em Zhejiang e Xangai e nas províncias vizinhas, mas o Lekima, que se desloca a 209 quilómetros por hora, deverá chegar à região no sábado de manhã e enfraquecer à medida que se dirigir para norte, indicou o centro meteorológico nacional chinês.
As autoridades chinesas estão também a prever, para esta sexta-feira, uma intensa tempestade no estuário do rio Yangtze, situação que poderá desencadear inundações.
O alerta vermelho, emitido pela China, é o mais alto do sistema de alertas, de quatro níveis, levando as autoridades a preparar evacuações, suspender ligações ferroviárias, viagens aéreas e a exigir o regresso de embarcações aos portos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
