Homepage
- Situação irá manter-se até a espécie deixar de ser avistada na praia do concelho de Alcobaça.
-
-
A Praia de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, está interdita a banhos por tempo indeterminado devido à presença de caravelas-portuguesas. Uma situação que também levou à interdição da Praia de Salir do Porto.
Na já mencionada Praia de São Martinho do Porto a presença de caravelas-portuguesas provocou, no dia de ontem, queimaduras num banhista após contacto com estes organismos.
A revelação foi feita à agência noticiosa Lusa por Paulo Jorge Agostinho, comandante da Capitania do Porto da Nazaré. A vítima, "um senhor que se encontrava a banhos", foi transportado para o Hospital das Caldas da Rainha "com queimaduras com alguma dimensão", explicou o comandante.
A Capitania do Porto da Nazaré acrescentou que a interdição dos banhos, na Praia de São Martinho do Porto, irá manter-se até deixarem de ser avistadas caravelas-portuguesas.
O responsável pela capitania assegurou ainda que "a praia está a ser monitorizada por nadadores-salvadores que estão a prestar esclarecimentos aos veraneantes e a aconselhar o não manuseamento das caravelas-portuguesas".
O aparecimento da espécie caravela-portuguesa tem-se registado em várias praias da área da Capitania do Porto da Nazaré, nomeadamente nas praias de São Pedro de Moel (concelho da Marinha Grande) e Paredes da Vitória (Alcobaça).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
