Homepage

  • Caetano Star Mercedes Race estreia SUP no Douro
    29 agosto 2019
    arrow
    arrow
  • Pela primeira vez o rio Douro recebe provas de Stand Up Paddle, num evento que promete muita animação ao longo de dois dias.
  • A Caetano Star Mercedes SUP Douro Race terá lugar nos próximos dias 7 e 8 de Setembro. Pela primeira vez, o Douro recebe duas provas de Stand Up Paddle (SUP), que trarão muito dinâmica às margens das cidades de Gaia e do Porto.

    A primeira prova, realizada no sábado de manhã em frente à Douro Marina, é composta por quatro bóias, que balizarão um percurso de 300 metros. Contará em competição com as categorias Open, Feminino e Sub-18, um prize-money de 1.000€ e contribui para a atribuição dos títulos nacionais da modalidade.

    Ainda no sábado, mas pela tarde, realiza-se a Douro Paddle Race, uma prova internacional de maratona, com cerca de seis quilómetros, ao longo das seis pontes que ligam Gaia e Porto, com partida no Praia do Areinho e chegada na Douro Marina.

    Esta prova conta com as mesmas três categorias, tem um prize-money de 1500€ e é aberta a todos os que nela queiram participar.

    Para celebrar o esforço dos atletas e o grande espetáculo que estes proporcionarão ao muito público esperado, a entrega de prémios decorrerá no final do dia e será seguida por uma Sunset Paddle Party, onde público, atletas e convidados poderão conviver e partilhar experiências.

    No domingo, a Caetano Star Mercedes SUP Douro Race será dedicada às famílias, que poderão experimentar a Paddle Family Experience num percurso criado especificamente para o efeito, na Douro Marina.

    Durante a manhã, poderão igualmente ficar a par e frequentar workshops de SUP Yoga, uma das vertentes do SUP em maior expansão a nível mundial, através de alguns professores de referência internacional.

    “Gaia e Porto possuem seis belíssimas pontes que unem os centros das duas cidades, consideradas património mundial da UNESCO,” comentam Pedro Ferreira e Gonçalo Pina.

    “Não podíamos pensar numa forma melhor de celebrar esse valor, aliado à nossa forma de vida ativa, promovendo igualmente o território, a modalidade e a sustentabilidade ambiental. Experiências semelhantes foram já realizadas em cidades como Paris, Londres ou Oslo, com uma adesão fabulosa. Acreditamos que será também o nosso caso e que este fim-de-semana será inesquecível para todos os que a ele aderirem,” concluem os mentores e organizadores.

    Como não podia deixar de ser, a Caetano Star Mercedes SUP Douro Race contará com uma Sponsor Village Mercedes, criando uma dinâmica, atratividade e diversas atividades da marca, quer de experimentação de novos produtos, quer de ativação de marca dos parceiros.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Douro Marina
  • Mercedes
  • Vila Nova de Gaia
  • Stand Up Paddle
  • Corrida
  • Caetano Star Mercedes
  • Porto
  • SUP
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Surf adaptado mantem bem vivo o sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro