Homepage

  • Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
    19 agosto 2019
    arrow
    arrow
  • Exclusivamente dedicada ao público feminino a sessão Girls Session tem, no seu programa, aulas abertas ao público e surf adaptado.
  • No passado sábado a Praia de Carcavelos, localizada no concelho de Cascais, juntou-se à lista da sessão Girls Session, numa acção promovida pela Buondi e que está inserida na Buondi Surf Sessions.

    A sessão Girls Session, exclusivamente dedicada ao público feminino, tem como responsável a antiga campeã nacional de surf, Teresa Abraços, e tem no seu programa aulas abertas ao público e surf adaptado.

    Associada também da SURFaddict, no papel de vice-presidente, Teresa considera que a sua vocação é ajudar através do surf, algo que tem feito ao longo dos anos.

    As aulas de surf adaptado que visam colocar em cima da prancha pessoas com deficiência motora, visual ou cognitiva estão novamente presentes ao longo de todas as sessões.

    O que só é possível com o apoio da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) – parceira da iniciativa há já 4 anos – que disponibiliza as pranchas adaptadas e o acompanhamento das aulas às pessoas com mobilidade reduzida.

    “As Buondi Surf Sessions são um projeto que nos enche de orgulho. Ver os sorrisos de todas as pessoas com quem nos cruzamos é o que nos deixa com a certeza de que temos de continuar com este projeto, ano após ano. Proporcionar experiências inesquecíveis e incentivar as pessoas a tirar o máximo partido dos seus dias é o nosso grande objetivo” refere Pedro Sampaio, Brand Manager de Buondi.

    Nuno Vitorino, representante da SURFaddict acrescenta que “as Buondi Surf Sessions já fazem parte do nosso calendário de atividades no Verão. A nossa missão é, ao longo de todo o ano, levar o surf a todos, em especial a pessoas com mobilidade reduzida, e é por isso que esta parceria com Buondi faz todo o sentido, permitindo-nos ir ainda mais longe e levar esta experiência a pessoas que, de outra forma, nunca teriam esta oportunidade”.

    A quinta edição desta iniciativa continua a contar com o havaiano e embaixador da marca, Garrett McNamara, cuja presença incentiva e entusiasma a participação de público de todas as idades nas aulas.

    Também este ano, o Ecomóvel Buondi, desenvolvido pela marca portuguesa de cafés torrados, acompanha as Buondi Surf Sessions.

    O objetivo deste ecoponto móvel que circula no areal é incentivar os banhistas a reciclarem de forma rápida e fácil o seu lixo, impedindo que estes resíduos sejam deixados no areal, e mais tarde acabem no mar.

    A questão da poluição nos oceanos é alarmante e a Buondi pretende com esta iniciativa alertar para esta problemática e mostrar a importância da reciclagem. A sustentabilidade tem sido uma preocupação crescente da marca, que conta já com algumas iniciativas amigas do ambiente.

    Acompanhando os portugueses nas praias e esplanadas, no lazer e na partilha, a marca portuguesa de cafés torrados da Nestlé está ligada do surf desde 1989 - data do primeiro campeonato mundial de surf realizado em Portugal, o 'Buondi Instinct Pro'.

    A Buondi uma marca que vive a praia intensamente, o que requer cada vez mais uma forte consciência ambiental. É por isso que mantém parcerias com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) reforçando, assim, o respeito pelo mar, pelo sol, pelo planeta e pelas pessoas, pilares da conduta Buondi.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Buondi Surf Sessions
  • Buondi
  • Girls Session
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Associação Portuguesa de Surf Adaptado
  • Surf Adaptado
  • Cascais
  • Teresa Abraços
  • Praia de Carcavelos
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro
setembro 16
Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro
setembro 12
Frederico Morais e Miguel Blanco seguem fortes, Vasco Ribeiro eliminado
setembro 13
Frederico Morais: 'Estou mais perto do apuramento olímpico'