Homepage
- Norte-americano considera que será o evento mais aborrecido de todo o programa olímpico.
-
-
Antigo surfista do World Championship Tour (WCT) e sempre muito polémico quanto às suas declarações em público, Bobby Martinez voltou a carregar numa velha cruzada.
O californiano atacou novamente a inclusão do surf no programa dos Jogos Olímpicos. Algo que irá surgir pela primeira vez em 2020 nas Olimpíadas que terão lugar em Tóquio, na capital do Japão, e já tem garantida a continuidade para a edição seguinte, em 2024, que decorrerá na capital de França, Paris.
Num vídeo publicado na rede social Instagram, Bobby surge a dizer que para quem não está habituado a ver surf vai achar que é um desporto entediante, considerando mesmo o mais aborrecido de todo o programa olímpico. Ainda para mais com o facto de ser disputado na Tsurigasaki Beach, cenário que apresentou ondas bem pequenas no evento de teste para 2020.
Recorde-se que já no passado, Bobby Martinez, em declarações ao site ''theinertia', havia afirmado que o "surf não é um desporto olímpico. Não se pode ter esta disciplina em todas as cidades que vão acolher os Jogos Olímpicos. O que irão fazer quando a competição for em Atenas? Na Grécia não existem ondas. Talvez o surf só faça sentido, estar incluído nos Jogos, num local como Los Angeles, onde ganhar a medalha de ouro seria prestigiante. Uma prova olímpica deverá oferecer, a todos os concorrentes, a oportunidade de vencer. No Japão as ondas deverão ser pequenas e aí são os surfistas brasileiros que vão sair beneficiados. É um evento direccionado para certos competidores. Não faz sentido".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
