Homepage
- Situação ocorre devido à presença, em excesso, da bactéria E.Coli na água.
-
-
Pela segunda vez num curto espaço de tempo, uma praia algarvia é interdita a banhos devido a valores superiores ao mínimo permitido da bactéria Escherichia coli, vulgo E.Coli, que é encontrada, habitualmente, em matéria fecal.
Agora foi a vez da Praia do Alemão, em Portimão, estar interditada. O jornal algarvio 'Sul Informação' avança que a bandeira vermelha está hasteada no areal algarvio desde a manhã, depois do resultado das análises à água, recolhidas ontem pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), não estarem de acordo com o permitido.
Ao site 'Notícias ao Minuto', o comandante do Porto de Portimão, Ricardo Santos Arrabaça, explicou qual poderá ter sido a origem para o aparecimento de valores elevados da bactéria E.Coli.
"A nossa suspeita é que tenha sido por ação humana, ou na própria praia, ou, mais provavelmente, através da descarga de uma embarcação. Há sempre barcos fundeados ali na zona, durante o dia, principalmente ao fim de semana", disse.
Hoje já foram realizadas novas análises à água pela APA, pelo que amanhã serão conhecidos os resultados. Aí ficaremos a saber se a interdição está para continuar ou se foi apenas passageira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
