Homepage
- Resultados de novas análises efetuadas à água, garantem que esta já apresenta uma qualidade desejada para a prática balnear.
-
-
Depois de um dia de proibição de ir a banhos, devido à elevada presença da bactéria E. Coli na água, a Praia da Ilha de Faro já viu novamente serem restabelecidas as suas condições de banho.
Situação que significa a remoção da bandeira vermelha e o hastear novamente da Bandeira Azul, distintivo que atesta a qualidade da praia localizada no Sul de Portugal.
A confirmação desta notícia surgiu por parte da Câmara Municipal de Faro. A autarquia informa "que se encontram restabelecidas as condições de banho na Praia de Faro, depois de os resultados de novas análises efectuadas terem garantido que as águas estão com a qualidade desejada para a prática balnear".
A Câmara Municipal de Faro reforça ainda que a praia em questão "cumpre com rigor os mais exigentes critérios ambientais e é um destino de total confiança para as milhares de famílias que a escolhem como local privilegiado para passarem as suas férias".
A autarquia algarvia revelou ainda que as autoridades competentes, leia-se Agência Portuguesa do Ambiente e a Delegada Regional de Saúde Pública, estão investigar o sucedido.
O município admite a "hipótese de crime ambiental, eventualmente perpetrado por uma embarcação ou outro fenómeno esporádico".
De recordar que bactéria Escherichia coli, vulgo E. coli, é encontrada, habitualmente, em matéria fecal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
