Homepage
- Obras da DSRT Surf deverão arrancar no final do ano, para depois o parque ser inaugurado em 2021.
-
-
As piscinas de ondas estão em franca expansão e, atualmente, parecem cogumelos a brotar em todos os cantos do planeta. O mais recente projeto tem por de trás antigas estrelas do WCT e irá levar a tecnologia da Wavegarden Cove até ao deserto californiano, nos Estados Unidos.
Josh Kerr, os irmãos Hobgood e Shane Beschen, todos eles antigas estrelas do surf mundial, fazem parte do projeto DSRT Surf, uma piscina de ondas que se irá localizar em Palm Desert, a cerca de 180 km de San Clemente. Todos eles são apresentados como embaixadores do projeto que deverá arrancar no final do ano, para depois ser inaugurado em 2021.
Um parque que contará também com um campo de golfe topo de gama e que deverá ocupar uma área superior a 7 hectares. Além de surf e golfe, haverá ainda muito espaço para a construção de um resort, que oferece acomodação aos visitantes, assim como zonas de fitness, yoga e muitos outros desportos.
O DSRT Surf apresenta-se ainda como um projeto sustentável, através da utilização de energia solar e da redução drástica do consumo de água. Os custos do projeto, que pertence à companhia Desert Wave Ventures, estão estimados em 200 milhões de dólares – qualquer coisa como 180 milhões de euros.
Este será mais um local onde será possível testar a novíssima tecnologia do Wavegarden. A the Cove promete inovar, uma vez que produz 1000 ondas por hora, que podem ir dos 50 centímetros até 2 metros. Ao todo, esta tecnologia poderá produzir 30 diferentes tipos de onda, quer seja para esquerda ou direita, e tem a capacidade para 100 surfistas dentro de água em simultâneo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
