Homepage
- Nove em 14 cervos já mortos, este ano, deve-se a tal situação que está a afectar a antiga capital do Japão.
-
-
O excesso de plástico no meio ambiente é cada vez mais sentido um pouco por todo o mundo, sendo as suas consequências nefastas para o próprio ecossistema quer seja em ambiente marinho ou terrestre, como é o caso.
O mais recente relato dos problemas que o plástico provoca chegam do Japão, mais concretamente da cidade de Nara. Na antiga capital do país do sol nascente as autoridades locais estão a alertar para os turistas não alimentarem os famosos veados selvagens da região. Isto porque, recentemente, já faleceram vários veados devido à ingestão de plástico.
Desde o passado mês de Março que foram encontrados, em nove dos 14 cervos mortos, grandes quantidades de sacos e embalagens de plástico no estômago dos respetivos animais. Segundo o 'The Guardian', um dos animais terá mesmo engolido 4.3 quilos de plástico.
De acordo com as entidades locais, os veados acabam por ser atraídos pelo cheiro da comida provenientes dos sacos de plástico que estão no chão e acabam depois por proceder à sua ingestão.
Sacos esses que aumentam no mesma proporção em que a cidade de Nara é cada vez mais 'invadida' por turistas, em 2017 foram registados dois milhões de visitantes, que procuram este espaço para visitar os seus conhecidos santuários e templos.
Perante este problema, as autoridades locais vão, naturalmente, investigar toda esta situação que está a acontecer com os veados. Ao mesmo tempo já foram intensificados os avisos para que os veados não sejam alimentados sem a devida autorização, sendo que estes apenas podem comer bolachas 'sembei', que são confeccionadas com o tradicional arroz japonês e consequentemente adequadas à alimentação destes animais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
