Homepage
- O dia de ontem ficou marcado por mais três estreias de filmes aos quais os espectadores presentes não ficaram indiferentes.
-
-
Esta semana o Portuguese Surf Film Festival (PSFF), que decorre por estes dias na Ericeira, começou com três filmes que deslumbraram o público, por diferentes motivos.
'Dust We Return', chegou ao público como um poema. Uma curta introspectiva e muito cinematográfica sobre calma interior, amor, a mente e as profundezas do mar. De seguida o festival foi palco de uma estreia europeia, no caso o filme 'Eating Up Easter'.
Película que sensibilizou os espectadores para a produção de lixo pelo turismo em 'Rapa Nui' (Ilha da Páscoa). Uma ilha que sofreu muitas transformações, mas que continua a lutar pelas suas tradições e individualidade.
No dia de ontem o PSFF apresentou ainda 'Skagerrak', um filme que incide sobre a difícil jornada do atleta profissional de stand up paddle Casper Steinfath, nas suas duas tentativas para atravessar o mar, numa prancha em pé, desde a Dinamarca até à Noruega.
Nesta terça-feira, o público poderá assistir, na Ericeira, a 'In Dancing Days of Dawn', um filme contado de coração por uma criança que cresceu no Havai, sobre como a nossa geração pode usar o surf e a arte para criar uma mudança ambiental positiva.
Na sessão das 22h30, o festival apresenta, por mais um ano, um novo filme dos irmãos Gauchos del Mar. Desta feita, 'La Ola Sin Fronteras'.
A edição de 2019 do Portuguese Surf Film Festival, oitava no total, prolonga-se até ao próximo domingo, dia 28 de Julho, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
