Homepage

  • Surf Adaptado: Portugueses junto dos melhores do mundo
    05 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar em Espanha, dentro de uma semana, o Txapelketa Surfing Adaptado Open.
  • O surf adaptado é uma disciplina onde Portugal recentemente tem conseguindo resultados de destaque. Bitola que o nosso país pretende manter no futuro, isto apesar de em território nacional ainda não existirem competições desta variante do surf.

    É com esse objetivo em mente que Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar, entre 12 e 14 de Julho, o Txapelketa Surfing Adaptado Open, em Sopelana (Espanha), competição que reúne alguns dos melhores atletas mundiais de surf adaptado.

    O Open, organizado pela Federação de Surf do País Basco, realiza-se pela primeira vez na Praia de Sopela, na localidade de Sopelana, situada a cerca de 50 quilómetros de Bilbau, e juntará atletas das seis classes do surf adaptado.

    Camilo Abdula, 39 anos, vice-campeão Europeu AS1 e Nuno Vitorino, 42 anos, campeão da Europa AS5 vão participar na competição que já conta com mais de 50 atletas inscritos, entre vários campeões do Mundo e da Europa.

    Mostrando-se motivado para a competição que se avizinha, Nuno Vitorino, surfista da classe AS5 Assist, adiantou que “o surf adaptado é cada vez mais apelativo pela carga de superação que transporta e é isso que vai acontecer. Vamos superar-nos”.

    “Esta é uma forma de entrar em competição visto que em Portugal ainda não existem provas de surf adaptado que permitam desenvolver a modalidade e ao mesmo tempo melhorar a minha prestação e o meu surf”, acrescentou Camilo Abdula, surfista da classe AS1.

    A participação dos dois atletas nacionais de surf adaptado, que nos últimos meses têm vindo a preparar a sua época desportiva, só é possível graças ao apoio de várias marcas que se associaram a esta modalidade e permitiram o seu crescimento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf Adaptado
  • Surf
  • Nuno Vitorino
  • Camilo Abdula
  • Espanha
  • Associaç
  • Associação Portuguesa de Surf Adaptado
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 23
Está a chegar o Boogie Chicks'22 e com recorde mundial na mira
maio 23
Santa Cruz Kids 2022 fechou o Circuito Regional de Surf do Centro
maio 23
Ação de limpeza recolhe mais de 330 quilos de lixo na Praia da Vieira
maio 23
Cientistas de universidades portuguesas descobrem cinco novas espécies de animais marinhos
maio 23
Estudo diz que os golfinhos esfregam-se nos corais para cuidar da pele
maio 23
Circuito Nacional de SUP Race 2022 a caminho de Peniche
maio 23
Teresa Padrela segue para a ronda 3 em Antofagasta