Homepage
- Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar em Espanha, dentro de uma semana, o Txapelketa Surfing Adaptado Open.
-
-
O surf adaptado é uma disciplina onde Portugal recentemente tem conseguindo resultados de destaque. Bitola que o nosso país pretende manter no futuro, isto apesar de em território nacional ainda não existirem competições desta variante do surf.
É com esse objetivo em mente que Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar, entre 12 e 14 de Julho, o Txapelketa Surfing Adaptado Open, em Sopelana (Espanha), competição que reúne alguns dos melhores atletas mundiais de surf adaptado.
O Open, organizado pela Federação de Surf do País Basco, realiza-se pela primeira vez na Praia de Sopela, na localidade de Sopelana, situada a cerca de 50 quilómetros de Bilbau, e juntará atletas das seis classes do surf adaptado.
Camilo Abdula, 39 anos, vice-campeão Europeu AS1 e Nuno Vitorino, 42 anos, campeão da Europa AS5 vão participar na competição que já conta com mais de 50 atletas inscritos, entre vários campeões do Mundo e da Europa.
Mostrando-se motivado para a competição que se avizinha, Nuno Vitorino, surfista da classe AS5 Assist, adiantou que “o surf adaptado é cada vez mais apelativo pela carga de superação que transporta e é isso que vai acontecer. Vamos superar-nos”.
“Esta é uma forma de entrar em competição visto que em Portugal ainda não existem provas de surf adaptado que permitam desenvolver a modalidade e ao mesmo tempo melhorar a minha prestação e o meu surf”, acrescentou Camilo Abdula, surfista da classe AS1.
A participação dos dois atletas nacionais de surf adaptado, que nos últimos meses têm vindo a preparar a sua época desportiva, só é possível graças ao apoio de várias marcas que se associaram a esta modalidade e permitiram o seu crescimento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
