Homepage

  • Surf Adaptado: Portugueses junto dos melhores do mundo
    05 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar em Espanha, dentro de uma semana, o Txapelketa Surfing Adaptado Open.
  • O surf adaptado é uma disciplina onde Portugal recentemente tem conseguindo resultados de destaque. Bitola que o nosso país pretende manter no futuro, isto apesar de em território nacional ainda não existirem competições desta variante do surf.

    É com esse objetivo em mente que Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar, entre 12 e 14 de Julho, o Txapelketa Surfing Adaptado Open, em Sopelana (Espanha), competição que reúne alguns dos melhores atletas mundiais de surf adaptado.

    O Open, organizado pela Federação de Surf do País Basco, realiza-se pela primeira vez na Praia de Sopela, na localidade de Sopelana, situada a cerca de 50 quilómetros de Bilbau, e juntará atletas das seis classes do surf adaptado.

    Camilo Abdula, 39 anos, vice-campeão Europeu AS1 e Nuno Vitorino, 42 anos, campeão da Europa AS5 vão participar na competição que já conta com mais de 50 atletas inscritos, entre vários campeões do Mundo e da Europa.

    Mostrando-se motivado para a competição que se avizinha, Nuno Vitorino, surfista da classe AS5 Assist, adiantou que “o surf adaptado é cada vez mais apelativo pela carga de superação que transporta e é isso que vai acontecer. Vamos superar-nos”.

    “Esta é uma forma de entrar em competição visto que em Portugal ainda não existem provas de surf adaptado que permitam desenvolver a modalidade e ao mesmo tempo melhorar a minha prestação e o meu surf”, acrescentou Camilo Abdula, surfista da classe AS1.

    A participação dos dois atletas nacionais de surf adaptado, que nos últimos meses têm vindo a preparar a sua época desportiva, só é possível graças ao apoio de várias marcas que se associaram a esta modalidade e permitiram o seu crescimento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf Adaptado
  • Surf
  • Nuno Vitorino
  • Camilo Abdula
  • Espanha
  • Associaç
  • Associação Portuguesa de Surf Adaptado
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 18
Kika e Afonso vencem em Supertubos de qualidade!
setembro 17
Está ON o dia final do Bom Petisco Peniche Pro!
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos