Homepage
- Estado norte-americano foi atingido pelos abalos mais fortes dos últimos 20 anos, situação que alterou a topografia da área.
-
-
Durante a passada semana o estado norte-americano da Califórnia, na sua zona sul, foi alvo de dois sismos. O maior deles teve o valor de 7.1 na escala de Richter e foi dos sismos mais fortes sentidos na região nos últimos 20 anos. O outro sismo teve a magnitude de 6.4.
Abalos que levaram mesmo o governador da Califórnia, Gavin Newson, a decretar o estado de emergência, isto apesar de não existirem vítimas mortais. A lamentar apenas a existência de múltiplos feridos, incêndios e danos materiais.
Agora com o passar dos dias, começam a ser divulgadas publicamente imagens do cenário de destruição que os sismos, da passada semana, deixaram na comunidade local. Entre essas imagens, existe uma em especial que está a dar que falar nas redes sociais e não só.
Um dos sismos, calcula-se que tenha sido o mais forte, foi tão violento que abriu uma fenda no solo, junto ao seu epicentro, que é visível a partir de imagens satélite. Segundo a agência espacial NASA existiu uma deslocação do terreno, que originou uma fissura com diversos quilómetros de extensão numa zona onde anteriormente deveria existir água.
O diretor executivo da Planet Labs — que se dedica a monitorizar a superfície terrestre via satélite com aplicações em várias áreas da indústria —, Will Marshall, publicou na sua conta oficial na rede social Twitter imagens do antes e depois dos dois abalos onde é possível ver a fissura gerada.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPlanet Labs
-
FonteAlexandre Melo
