Homepage
- Existem igualmente vários concelhos de todos os distritos de Portugal Continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.
-
-
Esta quinta-feira deverá ser o dia mais quente da semana com as temperaturas a ultrapassarem os 40º no centro do país.
Como tal acresce, nestes momentos, o risco de incêndio. Desta forma, devido ao calor abrasador que se faz sentir, 22 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Viseu apresentam esta quinta-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Alcoutim (Faro), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei (Castelo Branco), Mação e Ferreira do Zêzere (Santarém).
O IPMA colocou também em risco máximo de incêndio os concelhos de Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Pedrogão Grande (Leiria), Miranda do Corvo, Lousã, Vila Nova de Poiares, Penacova (Coimbra) e Santa Comba Dão (Viseu).
Há também vários concelhos de todos os distritos de Portugal Continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave. Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA já tinha colocado também todos os distritos do continente, com exceção de Faro, em aviso amarelo devido à previsão de tempo quente até às 22h00 de amanhã.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
