Homepage

  • Save the Waves Film Festival no centro do Portuguese Surf Film
    22 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Dia de ontem foi igualmente marcado pela visita de João Macedo, surfista de ondas grandes, e ainda de Kev L. Smith, realizador do filme 'Le Chélie'.
  • O primeiro domingo do Portuguese Surf Film Festival (PSFF), na Ericeira, começou bem cedo e com uma acção de limpeza de praia.

    Foram vários os voluntários que apareceram para limpar o lixo do areal da Praia do Sul. Uma pequena ação, mas com muito significado.

    Já o período da noite teve igualmente outra vertente de sensibilização através do evento dedicado ao Save the Waves Film Festival, uma digressão mundial que angaria fundos para as ações ambientais da Save the Waves Coalition, a entidade que proclama as reservas mundiais de surf, como é o caso da Ericeira.

    O diretor do festival, Trey Highton, apresentou quatro dos vários filmes e curtas-metragens que estarão em exibição neste festival, que é já um verdadeiro 'amigo' do Portuguese Surf Film Festival.

    Para além da acção em torno do Save the Waves Film Festival, o público presente foi surpreendido, com a visita de João Macedo, e aproveitou a ocasião para uma conversa informal com o surfista português de ondas grandes.

    Nesta noite de domingo, o Portuguese Surf Film Festival apresentou ainda 'Le Chéile', 'Fils de Baines' e 'Trash'. O festival, que decorre até ao próximo dia 28 de Julho, recebeu ainda a visita do realizador de 'Le Chéile', Kev L. Smith, e o surfista que protagoniza o respetivo filme, Ollie O’Flahery.

    Desta forma, o público aproveitou o momento para fazer várias questões aos dois irlandeses sobre o processo para a criação desta curta-metragem e ainda sobre o surf na Irlanda.

    Quanto ao dia de hoje, quarta noite do PSFF, começa às 21h com a exibição de 'Dust We Return', um filme introspectivo sobre desligar a mente durante a prática de surf. Em exibição estará também 'Eating Up Easter', película sobre os efeitos nocivos do turismo em Rapa Nui (Ilha da Páscoa), que se auto-intitula: “Uma chamada de atenção global, desde o remoto Pacífico”.

    Na sessão das 22h30, o festival apresenta 'Skagerrak', um filme sobre a jornada do atleta profissional de stand up paddle, Casper Steinfath, desde a Dinamarca até à Noruega. 

    De relembrar que a oitava edição do Portuguese Surf Film Festival decorre na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ericeira
  • Portuguese Surf Film Festival
  • Cinema
  • Portugal Continental
  • Surf
  • Praia
  • Mar
  • Save The Waves
  • João Macedo
  • Fonte
    Redacção
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub