Homepage
- Registo foi verificado em Alert, no Canadá, e constitui mais um sinal do aquecimento global no planeta Terra.
-
-
As alterações climáticas são, infelizmente, um fenómeno cada vez mais presente e que influenciam o funcionamento do dia a dia não só das pessoas, mas também do próprio planeta Terra.
Uma das mais recentes consequências do aquecimento global surgiu em Alert, no Canadá, naquele que é o lugar permanentemente habitado mais setentrional da Terra e que fica a menos de 900 quilómetros do Pólo Norte.
Em Alert, no passado domingo, o mercúrio chegou aos 21 graus de acordo com a publicação espanhola 'El País'. Isto na sequência de 24 horas antes, os termómetros terem atingido os 20 graus centígrados. Duas marcas que superaram o anterior recorde da temperatura mais elevada em Alert, que datava de 8 de Julho de 1956. Isto segundo dados divulgados pelo Instituto de Meteorologia do Canadá.
Valores anormais para a época, pois as previsões de temperatura para o mês de Julho, em Alert, apontam para os 3.4º, sendo a máxima de 6.1º.
Segundo o 'El País', Alert é uma base militar estabelecida para interceptar comunicações russas e dispõe de uma estação meteorológica desde 1950. Ali vivem menos de 100 pessoas, entre militares e civis, sendo que a cidade mais próxima é Toronto, a mais de quatro mil quilómetros de distância.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
