Homepage
- Animal reconheceu os mergulhadores de outras expedições, uma acção que salvou a sua vida.
-
-
A história tornou-se rapidamente viral, por estes dias, na internet e mostra na perfeição a simbiose entre o ser humano e os animais bem como os proveitos positivos que podem chegar através dessa mesma relação.
Do reino animal, a protagonista da história é uma raia-manta que habita na Costa Ningaloo, que é Património Mundial da Unesco e está localizada no Oeste da Austrália. A raia, de nome Freckless, ficou com anzóis presos debaixo de um olho enquanto nadava. E para espanto ou talvez não, pediu ajuda a um grupo de mergulhadores que estava nas imediações e que, de forma incrível, reconheceu de expedições anterior.
Freckless acabou por ser salva meia-hora depois do pedido de ajuda e na sequência de um doloroso processo de salvamento. Isto porque os anzóis foram retiradas através de um alicate e para tal acção ser bem sucedida foram precisas várias tentativas.
No entender de Monty Halls, fotógrafo que acompanhou este momento e fazia parte da equipa de mergulhadores, o episódio com a raia-manta Feckless é uma "clara demonstração da inteligência e confiança" dos animais.
Nota: Ao clicares na fotografia que ilustra este artigo poderás ver um vídeo que exibe excertos desta bem sucedida missão.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
