Homepage
- Agora, terá de enfrentar uma cirurgia plástica, devido aos estragos feitos na face pela raia.
-
-
James Taylor é um surfista e pai natural do oeste australiano, que faz da praia de Mullaloo, a norte de Perth, o seu local habitual de surf. Contudo, na segunda-feira tudo correu de forma diferente, depois do surfista ter sido atingido na cara por uma raia. Um incidente que o atirou para o hospital.
De acordo com o relato do surfista, tudo aconteceu quando fez um duck dive. A raia estaria por entre umas algas e foi então que desferiu um golpe na cara do surfista. James Taylor diz que sentiu uma enorme dorme, depois de algo semelhante a uma chicotada na cara.
“Apenas senti uma enorme chicotada na face. Depois, quando vim à superfície só via sangue à minha volta. Nem pensei que tivesse sido uma raia a fazer aquilo”, explicou a vítima ao canal 9News.
O surfista conseguiu vir para terra, onde um anónimo lhe prestou auxílio. Um gesto que agradece, pois, garante, que tinha um fato de surf preto que naquela altura era vermelho de tanto sangue que tinha perdido devido ao golpe sofrido.
Depois, Taylor dirigiu-se ao hospital, onde lhe disseram que teve bastante sorte, uma vez que se o golpe da raia tivesse sido um pouco mais acima teria sido prejudicial para a vista. Agora, terá de enfrentar uma cirurgia plástica, devido aos estragos feitos na face pela raia.
Apesar de tudo, este incidente não lhe tira a vontade de regressar ao mar. Até porque as raias são comuns no oeste australiano, embora os ataques não sejam assim tão frequentes. Ainda assim, na memória dos australianos está um ataque fatal sofrido em 2016 pela estrela de TV e ambientalista Steve Irwin.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
