Homepage
- Quem não respeitar tal ordem, poderá incorrer em coimas que vão desde os 30 aos 300 euros.
-
-
Em comunicado oficial, divulgado esta tarde, a Câmara Municipal de Torres Vedras anunciou que por questões de segurança está "interdita a prática de banhos e desportos náuticos na zona da Praia do Navio, em Santa Cruz, onde se deu o afloramento de destroços do navio afundado no local". Embarcação essa que curiosamente deu nome à praia em questão.
O mesmo documento refere que a zona de perigo está devidamente sinalizada no areal com placas e no mar com duas boias de sinalizaçáo.
Os infractores, de tal ordem, podem incorrer em coimas que vão dos 30 aos 100 euros, no caso de pessoa singular, e valor máximo de 300 euros caso a infracção seja cometida por pessoa colectiva. Para já ainda é desconhecido quanto tempo durará esta interdição.
Conforme já foi mencionado, a Praia do Navio tem este nome precisamente devido ao facto de um navio norueguês, do qual surgiram hoje destroços, ter encalhado e afundado no seu mar em fevereiro de 1929, há portanto 90 anos.
Em Santa Cruz, a Praia do Navio fica colada à Praia do Mirante, local que desde a semana passada e até ao próximo domingo acolhe o Santa Cruz Ocean Spirit Pro, evento também conhecido como Festival Internacional de Desportos de Ondas.
Em atualização...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteAlexandre Melo
