Homepage
- Quem não respeitar tal ordem, continua a poder incorrer em coimas que vão desde os 30 aos 300 euros.
-
-
Ontem durante a tarde, a Câmara Municipal de Torres Vedras emitiu um comunicado onde deu conta da interdição a banhos e à prática de desportos náuticos na Praia do Navio, localizada em Santa Cruz.
No final da tarde do dia de ontem, foi emitido um novo comunicado que em nada alterou a área da interdição da Praia do Navio, que restringe-se a um troço com a extensão de 70 metros.
"Por questões de segurança, a prática de banhos e de desportos náuticos encontra-se interdita num troço da Praia do Navio, em Santa Cruz. A Capitania do Porto de Peniche reforça a informação.... considerando como zona de perigo toda a zona de rebentação adjacente ao navio afundado", pode ler-se na missiva publicada no site da Câmara.
A área interdita está devidamente identificada através de duas placas de sinalização vertical. Placas essas que estão no areal e têm informação em português e inglês.
Importa igualmente referir que apenas uma parte da área interdita à prática de banhos e desportos náuticos está localizada na zona balnear concessionada. Esta zona tem em "conta a dispersão dos destroços do navio, com o objetivo de garantir a segurança de quem frequenta aquela praia".
Os infractores, de tal ordem, podem incorrer em coimas que vão dos 30 aos 100 euros, no caso de pessoa singular, e valor máximo de 300 euros caso a infracção seja cometida por pessoa colectiva. Para já ainda é desconhecido quanto tempo durará esta interdição.
Recorde-se que a Praia do Navio tem este nome precisamente devido ao facto de um navio norueguês, do qual surgiram os já mencionados destroços, ter encalhado e afundado no seu mar em Fevereiro de 1929, há portanto 90 anos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
