Homepage
- O tema desta edição do festival é o 'Coletivo', o que pretende ser um tributo à comunidade criativa e ao trabalho que todo o país tem vindo a fazer na dinamização da indústria do surf.
-
-
O melhor do cinema internacional sobre a temática do surf regressa à Ericeira já no dia 19 de Julho e prolonga-se até ao dia 28 do presente mês.
Todos os anos o Portuguese Surf Film Festival (PSFF) tem vindo a aumentar o número de filmes exibidos e este ano não será exceção. No total, os interessados poderão assistir, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, a 38 filmes, provenientes de 18 países.
E são muitas as estreias. Quatro filmes fazem a sua estreia mundial no PSFF (“Aequatio", “Flux”, “The Droppin Girls” e “Poetry in Motion”) e quatro filmes irão fazer a sua estreia europeia (“How to Learn How to Surf”, In “Dancing Days Of Dawn”, “No Time”, e “Eating Up Easter”).
Serão muitos também os eventos especiais, dos quais se destacam as habituais noites dedicadas ao cinema sobre surf e skate feminino bem como aos filmes que retratam o surf em ondas grandes.
O tema desta edição do festival é o 'Coletivo', o que pretende ser um tributo à comunidade criativa e ao trabalho que todo o país tem vindo a fazer na dinamização da indústria do surf, que se tornou um pilar sustentável na divulgação do turismo e na economia, tanto da Costa Oeste bem como de Portugal como um todo.
Neste âmbito, o Portuguese Surf Film Festival apresenta uma nova colaboração com o festival internacional de cinema de surf em Ubatuba, que tal como a Ericeira, é uma capital do surf, mas no Brasil. Abre-se assim um precedente para futuras colaborações e com mais festivais no resto do mundo.
“Este ano, o aumento de candidaturas ao Surf Film Festival revela a tendência que se está a verificar por todo o globo. Existe cada vez mais e melhor arte no que toca ao cinema sobre surf, o que também é reforçado pelo contínuo aumento de festivais neste nicho. É por isso que queremos celebrar este trabalho coletivo que estamos todos a fazer e gostaríamos de continuar a estender a mais e melhores colaborações para as próximas edições”, diz Susana Andrade, fundadora e directora do Portuguese Surf Film Festival.
O 'Save the Waves Film Festival' marca presença no programa pelo quarto ano consecutivo. Este festival pertencente à Save the Waves Coalition (entidade que proclama as Reservas Mundiais de Surf) vai trazer a Portugal filmes com forte componente ambiental.
No dia da exibição da estreia europeia do alinhamento deste festival (dia 21 de Julho) será também feita uma acção de limpeza de praia, como anunciado no programa.
Toda a informação relativa aos 10 dias do Portuguese Surf Film Festival pode ser acompanhada nas redes sociais e no site do próprio Festival.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
