Homepage

  • Portuguese Surf Film Festival encerra com a atribuição de 10 prémios
    29 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Melhor cinema mundial em termos de surf e skateboarding passou, nos últimos dias, pela Ericeira naquela que foi a oitava edição do festival.
  • Terminou ontem a oitava edição do Portuguese Surf Film Festival, que decorreu entre os dias 19 e 28 de Julho, na Ericeira, mais concretamente na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. Dias marcados pelo melhor do cinema mundial em termos de surf e skateboarding.

    Na última noite, desta edição do festival, os bilhetes esgotaram para ver 'Poetry in Motion' e 'Thank You Mother'. Foi a estreia mundial do filme 'Poetry in Motion', sendo que o realizador Manuel Martins esteve na Ericeira para apresentar esta curta-metragem inspirada num poema de Charles Bukowski.

    Seguiu-se 'Thank You Mother', para deslumbrar o público com uma homenagem cinemática ao surf, à simplicidade e à gratidão, que ganha vida com as reflexões de Albert Falzons.

    Depois da exibição dos últimos dois filmes do Portuguese Surf Film Festival de 2019, Susana Andrade (diretora do festival) e Kyle Diorio (diretor criativo) subiram ao palco para os devidos agradecimentos e a tão aguardada entrega de prémios.

    António Pedro, da Associação Social Wave (os "heróis" desta edição do Portuguese Surf Film Festival), também subiu ao palco para apresentar o projeto, a missão e as conquistas desta associação sem fins lucrativos.

    Susana Andrade mencionou também a importância da colaboração, por mais um ano, com o Save the Waves Film Festival (que angaria fundos para a Save the Waves Coalition).

    Este ano, o prémio 'Women in Surf Film' teve o patrocínio da Nii, marca de fatos de surf para mulheres. A responsável máxima da insígnia, Annick Vollmar, subiu ao palco para explicar o que a motivou a criar uma marca exclusivamente para mulheres e com produtos eticamente produzidos.

    Para a despedido do Portuguese Surf Film Festival de 2019 foi revelado que a próxima edição do festival, a realizar em 2020, já tem datas. Um pouco mais tarde do que no presente ano, tudo irá acontecer entre os dias 24 de Julho e 2 de Agosto, novamente na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. 

    Prémios da edição de 2019:

    Ericeira Best: The Drop In Girls

    Honorable Mention: Emilie Uttrup - This is My Story

    Women in Surf Films: A Land Shaped By Woman

    Sustainability: Eating Up Easter

    Impactful Story: Minding The Gap

    Best Rider: Eurico Romaguera, Em Aequatio

    Audien Award: Trouble: The Lisa Anderson Story

    Sound Design: Skagerrak 

    Best Short: En Ningún Sítio

    Film of the Year: Thank You Mother

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Cinema
  • Filme
  • Ericeira
  • Portugal
  • Portuguese Surf Film Festival
  • Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo