Homepage

  • Portuguese Surf Film Festival encerra com a atribuição de 10 prémios
    29 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Melhor cinema mundial em termos de surf e skateboarding passou, nos últimos dias, pela Ericeira naquela que foi a oitava edição do festival.
  • Terminou ontem a oitava edição do Portuguese Surf Film Festival, que decorreu entre os dias 19 e 28 de Julho, na Ericeira, mais concretamente na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. Dias marcados pelo melhor do cinema mundial em termos de surf e skateboarding.

    Na última noite, desta edição do festival, os bilhetes esgotaram para ver 'Poetry in Motion' e 'Thank You Mother'. Foi a estreia mundial do filme 'Poetry in Motion', sendo que o realizador Manuel Martins esteve na Ericeira para apresentar esta curta-metragem inspirada num poema de Charles Bukowski.

    Seguiu-se 'Thank You Mother', para deslumbrar o público com uma homenagem cinemática ao surf, à simplicidade e à gratidão, que ganha vida com as reflexões de Albert Falzons.

    Depois da exibição dos últimos dois filmes do Portuguese Surf Film Festival de 2019, Susana Andrade (diretora do festival) e Kyle Diorio (diretor criativo) subiram ao palco para os devidos agradecimentos e a tão aguardada entrega de prémios.

    António Pedro, da Associação Social Wave (os "heróis" desta edição do Portuguese Surf Film Festival), também subiu ao palco para apresentar o projeto, a missão e as conquistas desta associação sem fins lucrativos.

    Susana Andrade mencionou também a importância da colaboração, por mais um ano, com o Save the Waves Film Festival (que angaria fundos para a Save the Waves Coalition).

    Este ano, o prémio 'Women in Surf Film' teve o patrocínio da Nii, marca de fatos de surf para mulheres. A responsável máxima da insígnia, Annick Vollmar, subiu ao palco para explicar o que a motivou a criar uma marca exclusivamente para mulheres e com produtos eticamente produzidos.

    Para a despedido do Portuguese Surf Film Festival de 2019 foi revelado que a próxima edição do festival, a realizar em 2020, já tem datas. Um pouco mais tarde do que no presente ano, tudo irá acontecer entre os dias 24 de Julho e 2 de Agosto, novamente na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. 

    Prémios da edição de 2019:

    Ericeira Best: The Drop In Girls

    Honorable Mention: Emilie Uttrup - This is My Story

    Women in Surf Films: A Land Shaped By Woman

    Sustainability: Eating Up Easter

    Impactful Story: Minding The Gap

    Best Rider: Eurico Romaguera, Em Aequatio

    Audien Award: Trouble: The Lisa Anderson Story

    Sound Design: Skagerrak 

    Best Short: En Ningún Sítio

    Film of the Year: Thank You Mother

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Cinema
  • Filme
  • Ericeira
  • Portugal
  • Portuguese Surf Film Festival
  • Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
novembro 22
Kitesurfer francês perde a vida em São Miguel
novembro 22
Descida de temperatura no radar do fim de semana
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16
novembro 22
'Ondas de Magia' trouxe jovens açorianos às ondas de Cascais
novembro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 2º Episódio
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 15
MEO Beachcam apresenta a Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz