Homepage
- Portugal em sentido contrário ao que foi verificado, no mesmo mês, um pouco por toda a Europa.
-
-
No dia de ontem foi noticiado que o passado mês de Junho foi o mais quente desde que há registos, situação que é explicada essencialmente pela forte onda de calor que assolou grande parte de continente europeu na passada semana.
Onda de calor essa a que Portugal escapou e ajudou a fabricar um resultado completamente contrário ao vivido no resto da Europa. Isto é, em Portugal, o passado mês de Junho foi o mais frio em 19 anos.
Segundo o relatório climatológico do IPMA, divulgado mensalmente, Junho de 2019 foi o mês mais frio, no nosso território, desde Junho de 2000 e o 13º mais frio desde Junho de 1931, com o valor médio da temperatura média do ar (que agrega a máxima e a mínima) a situar-se nos 19ºC, menos 1,23ºC face ao normal.
O IPMA refere que os valores da temperatura do ar (máxima, mínima e média) foram inferiores ao normal entre 4 e 15 de Junho, salientando que a temperatura máxima foi 5,6ºC mais baixa no dia 6.
Excepcionalmente, os valores da temperatura do ar foram muito superiores ao normal, em particular a temperatura máxima, entre os dias 1 e 3 de Junho. Portugal Continental atingiu, no dia 1, um valor médio de 33,3ºC, mais 8,0ºC em relação ao normal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteAlexandre Melo
