Homepage
- A passada terça-feira ficou marcada por duas estreias e pela presença de muitas crianças na Ericeira.
-
-
No quinto dia da oitava edição do Portuguese Surf Film Festival (PSFF), a Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva encheu-se de crianças. Ontem o público presente assistiu, na Ericeira, a 'In Dancing Days of Dawn', um filme contado de coração por uma criança que cresceu no Havai.
Esta obra sublinha a forma como a nossa geração pode usar o surf e a arte para criar uma mudança ambiental positiva. Um filme que, principalmente, deslumbrou os mais novos.
Na sessão das 22h30, o PSFF foi, mais uma vez, palco da apresentação de um novo filme dos irmãos Gauchos del Mar, no caso 'La Ola Sin Fronteras'. Os irmãos argentinos Julian e Joaquin Azulay não decepcionaram os presentes ao apresentarem um filme de qualidade.
Para hoje, o Portuguese Surf Film Festival tem, como já é tradição no seu vasto programa, uma noite inteiramente dedicada às mulheres. Género que ainda é uma minoria no mundo do surf/skateboarding bem como na realização de filmes.
Perante tal realidade, o PSFF deixa um apelo para que se façam mais filmes sobre mulheres e por mulheres.
Numa que se espera bem especial, as sessões começam mais cedo. O arranque está marcado para as 20h com 'The Drop In Girls', que curiosamente foi filmado na Ericeira. À mesma hora temos também 'Ofqui-Deshielo'. Película que incide sobre duas skateboarders locais, o degelo e ainda sobre surfar entre os glaciares no Norte da Patagónia.
'No Time', um filme sobre a surfista francesa Anais Pierquet numa aventura pelo Bali (Indonésia), e 'A Land Shaped by Women' são exibidos às 21h. Este último retrata a viagem ,pela Islândia, das snowboarders Anne-Flore Marxer e Aline Bock.
Islândia que precisamente é o país, que de há nove anos a esta parte, ocupa o primeiro lugar da lista da Organização das Nações Unidas (ONU) de países que mais pratica a igualdade de género.
Na última sessão da noite, às 22h30, o Portuguese Surf Film Festival apresenta 'Emilie Uttrup - This is my story', 'Passion Fruit' e 'Trouble: Lisa Andersen e Lola'.
Nota ainda para o facto de, entre os filmes exibidos neste dia, serem várias as realizadoras e protagonistas presentes, na Ericeira, nesta noite. Figuras que estarão preparadas para responder a todas as questões provenientes da plateia que visitar a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.
De relembrar que os bilhetes para cada sessão custam 3 euros. O Portuguese Surf Film Festival decorre até ao próximo domingo, dia 28 de Julho, na Ericeira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
