Homepage

  • Miss Activo Cup: Sete wildcards para o Europeu de Bodyboard
    31 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Sara Daniela conquistou a prova de qualificação para a etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, que começa amanhã na Costa Nova.
  • Arrancou hoje, na Praia da Costa Nova (Ílhavo), a 15ª edição da Miss Activo Cup, uma competição que tem o seu programa desportivo (surf, bodyboard e slackline) exclusivamente dedicado às atletas do género feminino. 

    Hoje o dia começou bem cedo pela manhã, logo às 9h00, e ficou reservado ao 'qualifying' para a etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, que tem o seu início marcado para amanhã.

    No final da prova de qualificação, que atribuía ao vencedor um wildcard de acesso ao quadro principal, foi Sara Daniela a superiorizar-se face às rivais e a conseguir o tão desejado prémio. 

    Porém a Direcção da Prova, organizada pelo Associação de Surf de Aveiro (ASA), decidiu premiar as sete atletas que competiram no 'qualifying' e ofereceu um 'wildcard' a cada uma das jovens bodyboarders em questão.

    Desta forma, a ASA proporciona a estas atletas um inesquecível momento de competição junto das melhores atletas europeias de bodyboard.

    Para cantar vitória, Sara Daniela (6.63 pontos) teve que superar a forte concorrência da também vila-condense Letícia Cruzeiro, segunda classificada (6.47 pontos) e que logrou fazer o melhor resultado do 'qualifying' (9.50 pontos). As duas primeiras classificadas igualaram-se na pontuação da melhor onda, com 5.00 pontos respetivamente, o que atesta bem o nível competitivo com que decorreu esta prova de qualificação. 

    No terceiro posto ficou Margarida Ribeiro (5.57 pontos), de Lisboa, e na quarta posição Lúcia Faria (2.73 pontos), de Vila do Conde, atleta que não acabou a final por se ter ressentido de uma lesão num pé.

    A prova de qualificação, disputada hoje, era restrita a atletas da categoria Júnior, com idades entre os 10 e os 15 anos. Se a atleta mais velha, em competição, até venceu a prova, já a mais nova de todas, Sara Allen, de apenas 10 anos, quedou-se pelo quinto lugar.

    No total foram surfadas 58 ondas, o que significa desde já que foram acumulados 58 euros para a iniciativa 'Onda Solidária', através da qual por cada onda surfada o Activo Bank dá um euro. No final, a verba será entregue ao Lar do Divino Salvador, uma IPSS de Ílhavo que ajuda mães a quem a vida se mostrou madrasta.

    De resto o dia, que em termos meteorológicos se mostrou arreliador, foi passado entre experiências de surf e o 'Free Slack Day', no qual, com a ajuda dos monitores da Aveiro Slackliners, os banhistas puderam experimentar as sensações do slackline e da arte do equilíbrio.

    A primeira experiência de surf, da 15ª edição da Miss Activo Cup, foi para um grupo de utentes do CASCI, outra IPSS ilhavense que ajuda pessoas com incapacidade.

    Para amanhã, o dia é dedicado às eliminatórias do European Tour of Bodyboard (ETB), antevendo-se, desde já, grandes momentos de bodyboard no mar da Costa Nova. O 'check in' está marcado para as 9h00.

    Porém, não será só de bodyboard que será contada a história do segundo dia da Miss Activo Cup de 2019. Amanhã decorrerá igualmente a primeira competição de slackline do programa do evento organizado pela Associação de Surf de Aveiro. No caso será a prova de Speedline, que contará com a presença de atletas provenientes de diversas nacionalidades. 

    A prova de Speedline consiste na travessia cronometrada de uma fita a um metro de altura. O objectivo é fazer o tempo mais rápido entre as duas extremidades, sendo que o comprimento da cinta depende da competição. Neste caso será de 20 metros.

    Haverá duas rondas, onde os atletas terão direito a duas tentativas. A primeira numa cinta com 2,5 centímetros de largura e a segunda com 5 centímetros.

    Para além da vertente competitiva, o dia de amanhã na Praia da Costa Nova será marcado pela continuidade das experiências de surf e slackline para principiantes.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia da Costa Nova
  • Portugal
  • Ílhavo
  • Praia
  • Mar
  • Verão
  • Bodyboard
  • Sara Daniela
  • Slackline
  • Circuito Europeu de Bodyboard
  • Associação de Surf de Aveiro
  • European Tour of Bodyboard
  • Miss Activo Cup
  • Fotografia
    André Neto
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
fevereiro 16
Estado de saúde de Alex Botelho com melhorias
fevereiro 16
Melhor Tubo e Melhor Score premiados no Capítulo Perfeito
fevereiro 14
Filipe Jervis substitui Alex Botelho no Capítulo Perfeito
fevereiro 16
William Aliotti e Clay Marzo são baixas de última hora no Capítulo Perfeito
fevereiro 15
Miguel Blanco: “Vou apanhar boas ondas até final de Março” (Entrevista)
fevereiro 14
Ondas grandes na Nazaré vão continuar! Maior swell da temporada à vista!
fevereiro 14
FPS abre curso de formação contínua para treinadores