Homepage

  • Miss Activo Cup começa amanhã
    30 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Entre 31 de Julho e 4 de Agosto, na Praia da Costa Nova (Ílhavo), decorrerá a 15º edição da Miss Activo Cup, que tem um programa competitivo muito preenchido.
  • Faltam menos de 24 horas para as primeiras pranchas irem para a água, naquele que é o arranque da 15ª edição da Miss Activo Cup, o campeonato mais feminino do surf nacional, bodyboard europeu e do slackline mundial.

    Amanhã, na Praia da Costa Nova (Ílhavo), a competição começa bem cedo pela manhã. Às 9h00 arranca a prova de qualificação para as competidoras da categoria Júnior que ambicionem entrar no quadro principal do Circuito Europeu de Bodyboard, da European Surfing Federation, e para o qual a organização, a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro - tem um wildcard para oferecer à respetiva vencedora. 

    Desta forma, a vencedora do 'qualifying' poderá disputar o quadro principal do Europeu, onde pontificam as melhores atletas europeias de bodyboard.

    A brasileira Isabela Sousa foi a última vencedora da prova da Costa Nova, tendo quebrado uma sequência de três vitórias consecutivas de Joana Schenker. Isabela, que está radicada em Portugal, considera que esse foi um triunfo decisivo para a conquista do título europeu.

    “Foi incrível obter a vitória no ano passado. Esta é uma prova que goza de um prestígio muito grande na modalidade e tem um peso importante na definição do título europeu”, afirma a atleta do Estoril Praia, acrescentando: “Quando ganhei na Costa Nova senti-me mais forte para alcançar o título europeu."

    Isabela Sousa terá que defender o título de Miss Activo Cup perante um elenco de luxo, dos quais sobressaem nomes como: Joana Schenker, Teresa Padilla Miranda, vice-campeã europeia em título, Teresa Almeida, Teresa Padrela, Mariana Rosa, entre outras.

    Amanhã o dia será ainda marcado por um 'Free Slack Day', ou seja, quem quiser experimentar as sensações do slackline pode fazê-lo sob orientação dos monitores da Aveiro Slackliners.

    Aliás, como habitualmente, ao longo de toda a Miss Activo Cup será possível experimentar as sensações do surf e do slackline, para além de desfrutar de outras actividades e iniciativas, como passatempos, que a organização sempre proporciona.

    Os dias 1 e 2 de Agosto serão dedicados, no mar, ao Circuito Europeu de Bodyboard (ETB) e, no areal, às competições de Speedline (dia 1) e Jibline (dia 2). Estas serão as duas primeiras provas do programa desportivo de slackline.

    Já na sexta-feira, terá lugar a prova de qualificação para as atletas da categoria Júnior que pretendam disputar o 'wildcard' de acesso ao quadro principal da jornada do Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO), que se disputará entre os dias 3 e 4 de Agosto.

    Estes são também os dias reservados para a mais aguardada competição do programa desportivo de slackline. Falamos da prova de Trickline a contar para a ISA Women’s World Cup, prestigiado campeonato do qual faz parte desde 2019. A Miss Activo Cup é a primeira e única prova exclusivamente feminina a integrar o calendário da ISA (International Slackline Association).

    Para este aguardado evento, a lista de inscritos conta já com a presença confirmada de várias slackliners mundiais de referência, tais como: Alexandra Arendt (Alemanha), Rosa Tokumoto (Peru), Valentina Eriza (Chile), Bara Kubatòva (República Checa), Sara Floumza (Portugal), Giovanna Petrucci (Brasil), Karine Lequy (Canadá) e Claire Irad (França).

    Apesar de este ano não marcar presença, Frances Marlon, vencedora da prova em 2018, elogia o facto da Miss Activo Cup ser “uma prova exclusivamente feminina, o que não acontece em mais lado nenhum”. A francesa deseja “uma excelente edição em 2019”, pois “esta é uma prova que me permitiu aprender muitas coisas sobre outros países, fazer grandes amizades e praticar slackline de uma forma muito entusiasmante”.

    Não esquecer, por fim, que no sábado teremos a festa oficial da 15ª edição da Miss Activo Cup. Tudo acontecerá, em Aveiro, no Sal Club. Um momento que promete muita animação e descontração.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Portugal
  • Praia
  • Mar
  • Miss Activo Cup
  • Bodyboard
  • Circuito Europeu de Bodyboard
  • Liga MEO Surf
  • Associação de Surf de Aveiro
  • Slackline
  • Praia da Costa Nova
  • European Tour of Bodyboard
  • Ílhavo
  • Verão
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas