Homepage
- Agora, o comité organizacional irá visitar todas as praias em dias em que as condições do mar e o estado do tempo sejam favoráveis.
-
-
Ainda faltam 5 anos para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, e pelo meio o surf ainda fará a estreia olímpica em Tóquio’2020, mas o processo para a organização da prova de surf das olimpíadas francesas já está em andamento. E esta semana ficaram a ser conhecidas os cinco spots candidatos a receber a competição.
Após fechar o prazo de candidaturas, na noite de segunda-feira, o comité de organização dos Jogos de Paris’2024 revelou, então, as ondas onde poderá decorrer o evento. Uma delas sempre foi anunciada como forte candidata e outra já tinha sido notícia, uma vez que fica noutro continente.
Lista de candidatos:
-Biarritz
-Community of municipalities of Le Pays Bigouden Sud (La Torche)
-Department of Les Landes (Hossegor, Capbreton and Seignosse)
-Lacanau – Bordeaux Metropole
-French Polynesia - TeahupooBiarritz, que tem sido palco de várias provas da ISA, surge como uma das favoritas a receber o evento. Depois há Teahupoo, a famosa esquerda tubular que fica no Taiti, que é um território ultramarino francês. As outras três candidatas são Lacanau, um dos mais históricos palcos de provas de surf na Europa, La Torche, que recebe anualmente uma prova do Pro Júnior, e Las Landes (Hossegor, Capbreton e Seignosse), as famosas ondas do sudoeste francês onde decorre a etapa do WCT.
Agora, o comité organizacional irá visitar todas as praias em dias em que as condições do mar e o estado do tempo sejam favoráveis, salientando que a escolha recairá sobre aquela que tiver não só melhores condições durante o verão, que é quando se realizam os Jogos, como a que tiver maior experiência a organizar eventos, assim como condições para receber os atletas.
Depois das visitas, estes locais têm até ao fim de setembro para aplicar a candidatura oficial. Só na segunda metade de 2020 o comité que organização os Jogos de Paris’2024 irá revelar qual será o palco da prova de surf. Mas em dezembro desse ano ainda terá de ir a avaliação do Comité Olímpico Internacional e só aí será certo onde será realizada a competição de surf.
Entretanto, este mês decorre mais um evento teste de surf no Japão, na praia que irá acolher a estreia do surf nos Jogos Olímpicos. Contudo, as previsões são de mau tempo e ondas fracas. Nada que afaste o otimismo de Fernando Aguerre, presidente da ISA, que garante que no próximo ano não faltarão ondas entre agosto e setembro para apadrinhar a estreia olímpica do surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
