Homepage
- Prova foi conquistada pela atual campeã do mundo Ayaka Suzuki. Próxima ronda do Mundial é na Praia Grande no mês de Setembro.
-
-
Já chegou ao fim a segunda ronda do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard, o Antofagasta Bodyboard Festival, prova que decorreu no Chile, mais concretamente em Antofagasta (Ola La Cupula).
Jornada que contou, à semelhança da ronda inaugural em Iquique - também no Chile - com um forte contingente luso em acção, no caso quatro bodyboarders. Joana Schenker, Teresa Padrela, Madalena Valério e Mariana Rosa representaram o bodyboard nacional feminino na elite internacional.
Entre estes nomes, Schenker foi aquela que foi mais além ao atingir as meias finais. Aí a lusa acabou por ser batida, numa bateria muito renhida, pela nipónica Ayaka Suzuki, que é a atual campeã do mundo em título.
Desta feita a campeã do mundo de 2017 ficou com o terceiro lugar final da competição, resultado que acaba por ser melhor em comparação com o obtido na jornada inaugural, onde ficou pelos quartos de final.
Ayaka Suzuki acabou mesmo por ser a vencedora do evento de Antofagasta, depois de ter derrotado numa final muito apertada, menos de dois pontos separaram as finalistas, a compatriota Sari Ohara, que por sua vez havia batido, nas meias finais, a atleta brasileira Isabela Sousa no mar chileno. A mesma Ohara já nos quartos de final havia deixado pelo caminho a portuguesa Madalena Valério, que obteve um positivo desempenho no Chile.
A próxima ronda do Mundial de Bodyboard feminino será em Portugal, no caso na Praia Grande (Sintra), que entre os dias 10 e 15 de Setembro acolherá a terceira de cinco rondas previstas para esta temporada de 2019.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteAlexandre Melo
