Homepage
- Serão 66 os quilos de carne de baleia que vão a leilão. País asiático regressou à caça ao mamífero após mais de 30 anos de proibição.
-
-
Na passada semana, o mundo recebeu com espanto a notícia de que o Japão iria retomar, após mais de 30 anos de proibição, a caça comercial à baleia, actividade que só é desenvolvida por mais dois países no mundo. No caso os nórdicos Noruega e Islândia.
Agora chegou a notícia, outra vez no Japão, do primeiro leilão de carne de baleia desde que o país do sol nascente retomou a caça comercial de baleias. Tudo aconteceu, na passada semana, na cidade de Taiji, localizada no oeste do Japão.
A carne leiloada — cerca de 66 quilos — pertence a uma das duas baleias capturadas por uma frota de pesqueiros que, no início da última semana, saíram de Kushiro, na ilha de Hokkaido, para a primeira caça comercial à baleia em mais de três décadas.
Taiji, que afirma ser o lugar onde teve origem a caça à baleia no Japão, está no centro das críticas de ativistas ambientais devido aos seus métodos de caça de golfinhos.
Além da frota de Kushiro, três outras embarcações partiram do porto de Shimonoseki, na costa leste, para iniciar uma campanha baleeira de seis meses.
De referir que o Departamento de Pescas japonês estabeleceu para este ano uma quota de captura de 227 baleias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteAlexandre Melo
