Homepage
- Autoridades temem que as chuvas causem deslizamentos de terra na cidade de Kahohisma.
-
-
Por estes dias o Japão tem estado nas bocas do mundo. Se por um lado é notícia pelo facto de ter regressado, após largos anos de proibição, à pesca comercial da baleia, por outro chuvas fortes levaram à ordenação da retirada de 600 mil pessoas da cidade de Kahoshima.
As autoridades locais temem mesmo que as chuvas causem deslizamentos de terra, pelo que a ordem de retirada da população foi a melhor solução encontrada. Estas chuvadas atingiram o sudoeste do Japão, nos últimos dias, e intensificaram-se nas últimas horas.
A cidade de Kahoshima está localizada na principal ilha do sul do Japão, Kyuski, onde se prevê que possam cair 350 milímetros de chuva por metro quadrado até quinta-feira de manhã.
“Comparada com a chuva do ano passado, a chuva deste ano será de curto prazo. Há a possibilidade de que as chuvas impeçam a retirada de algumas pessoas”, disse à agência de notícias espanhola Efe, Ryota Kurora, a responsável pela previsão da agência meteorológica do Japão.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLusa
-
FonteRedação
