Homepage

  • Buondi promove iniciativa 'Onda Segura'
    30 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Iniciativa irá decorrer, durante o mês de Agosto, em 10 praias do país e conta com o apoio do Instituto de Socorros a Náufragos e da Federação Portuguesa de Surf.
  • Com a segurança de todos os banhistas e dos praticantes de desportos náuticos em mente, a Buondi vai dar início a um conjunto de workshops que tem como objetivo reforçar os conhecimentos de suporte básico de vida e salvamento aquático de toda a população.

    Entre os dias 5 a 14 de Agosto, a iniciativa 'Onda Segura' passará por 10 praias de Norte a Sul do país. 

    Haverá dois workshops distintos: um com o foco no público em geral das praias e outro direcionado aos surfistas amadores bem como profissionais do surf e de outras modalidades aquáticas.

    O intuito desta distinção é que ambos os públicos retenham os conselhos e ensinamentos necessários para que a sua estadia na praia possa ser o mais segura possível.

    O workshop para praticantes de desportos náuticos inclui conselhos para que estes possam praticar as suas modalidades de forma segura, mas também como devem proceder caso tenham de socorrer vítimas que estejam em situação de afogamento. Cenário que acontece com alguma frequência, pois passam muito tempo na praia.

    Já a formação para o público em geral, embora seja mais curta, vai ensinar as pessoas a reagir em caso de perigo. Em todas as sessões os participantes vão aprender como iniciar o suporte básico de vida através da aplicação prática em manequins.

    “Somos uma marca com uma histórica ligação ao mar e ao surf, pelo que é nossa ambição que todas as pessoas usufruam da praia da forma mais segura possível. Esta iniciativa, realizada em parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Federação Portuguesa de Surf (FPS), vai ensinar todas as pessoas, desde os praticantes de modalidades náuticas ao público em geral, a como devem proceder caso enfrentem uma situação de perigo dentro do mar” explica Pedro Sampaio, Brand Manager da Buondi.

    Todas as ações contam com a participação de dois militares do ISN e representantes de clubes de surf locais com o apoio da Federação Portuguesa de Surf.

    A inscrição para a participação deve ser realizada através do envio de mensagem, com o nome e o ano de nascimento do participante, para as páginas oficiais nas redes sociais Facebook Instagram da Buondi.

    Já a pensar nas crianças mais pequenas que ainda não conseguem prestar atenção aos workshops, a Buondi disponibiliza o espaço lúdico 'Pintar o Surf'. Neste local as crianças poderão colorir desenhos relacionados com as temáticas dos workshops: mar, salvamento e desportos náuticos.

    O Ecomóvel Buondi, desenvolvido pela marca portuguesa de cafés torrados, também irá acompanhar a iniciativa 'Onda Segura' pelo país. O objetivo, deste ecoponto móvel que circula no areal, é incentivar os banhistas a reciclarem de forma rápida e fácil o seu lixo, impedindo que estes resíduos sejam deixados no areal e mais tarde acabem no mar.

    Para reforçar as mensagens desta iniciativa, a Buondi lançará também uma coleção de pacotes de açúcar personalizados, com conselhos essenciais para aproveitar a praia, o Verão de forma segura e para que todos os surfistas desfrutem das ondas ao máximo.

    Entre os dias 5 a 14 de Agosto, a Buondi irá ajudar a que as pessoas vivam ainda mais intensamente o Verão, privilegiando a sua segurança.

    Calendário “Onda Segura”

    5 de Agosto (Segunda-feira)                  Sines - São Torpes
    6 de Agosto (Terça-feira)                      Almada - Praia do Marcelino
    7 de Agosto (Quarta-feira)                    Cascais - Carcavelos
    8 de Agosto (Quinta-feira)                    Sintra - Praia Grande
    9 de Agosto (Sexta-feira)                     Aveiro - Barra
    10 de Agosto (Sábado)                        Espinho - Baía
    11 de Agosto (Domingo)                      Gaia - Praia Internacional
    12 de Agosto (Segunda-feira)              Porto - Castelo Queijo
    13 de Agosto (Terça-feira)                  Viana do Castelo - Cabedelo
    14 de Agosto (Quarta-feira)                Portimão - Praia do Rocha

    Workshop Praticantes Náuticos    9h15-10h45
    Workshop Público Geral               11h15 - 12h00.

     


    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de 
    livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Verão
  • Sol
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Buondi
  • Instituto de Socorros a Náufragos
  • Portugal
  • Fonte
    Redacção
similar News
similar
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 01
Em plena polémica com a WSL, Medina pensa nos Jogos Olímpicos: 'Quero estar em Paris'2024'
junho 01
Adiado o arranque do Circuito de Surf da Ericeira 2023