Homepage

  • Bodysurf: Jaime Bonito é o novo campeão nacional Júnior
    22 julho 2019
    arrow
    arrow
  • Santa Cruz coroou o primeiro campeão da temporada de 2019. Título da categoria Open está ainda por decidir. Rodrigo Carrajola continua a liderar as contas do resptivo campeonato.
  • Foi um dia cheio de boas ondas aquele que recebeu a quarta e penúltima jornada da temporada de 2019 do Campeonato Nacional de Bodysurf, competição organizada pela Associação Surf Social Wave e que fez parte do programa desportivo do Santa Cruz Ocean Spirit.

    Santa Cruz (concelho de Torres Vedras) foi o palco de todas as emoções e que coroou o primeiro campeão do atual curso. Falamos de Jaime Bonito na categoria Júnior.

    A acção no dia de ontem começou pelas 9h15 com a realização da primeira bateria do Ocean Spirit Santa Cruz Pro.

    Nesta primeira bateria, Pedro Collaço começou a traçar o seu caminho para a final entre os participantes da categoria Open. Na segunda bateria do dia, foi Tiago Marques que dominou tal como Miguel Rocha e Rodrigo Carrajola nas suas respetivas baterias. Henrique Madeira - que se apresentou em boa forma em Santa Cruz - foi o outro atleta que fez uma interessante prova até à final.

    A final, realizada por estes quatro atletas, foi talvez uma das mais disputadas de sempre. Em ondas a rondar o metro e meio e alguns tubos, os quatro atletas foram rodando entre si a posição na bateria, mas foi mesmo Rodrigo Carrajola que se sagrou vencedor da etapa. Este resultado coloca Carrajola mais perto do objetivo de conquistar o título nacional de bodysurf em 2019.

    Miguel Rocha garantiu o segundo lugar e dessa forma leva para a última etapa, da temporada, a realizar na Costa da Caparica, a disputa do título. Em terceiro lugar ficou Pedro Collaço que garante assim, até ao momento, o seu melhor resultado de 2019, tendo Henrique Madeira ficado no quarto lugar.

    A prova da categoria Open acabou também por ser marcada pela lesão de Tiago Mesquita, campeão nacional Júnior em 2018. Ao entrar na água para a sua bateria, Tiago cortou o pé, tendo de ser socorrido no local pela equipa de primeiros socorros. Facto que acabou por ditar a sua impossibilidade de continuar em competição.

    Jaime Bonito - que participou simultaneamente na prova da categoria Open e na prova da categoria Júnior - acabou por vencer em Santa Cruz, tendo-se sagrado desta forma campeão nacional Júnior de 2019. Um ano em cheio para Jaime Bonito que soma por vitórias as quatro provas já realizadas, na categoria Júnior do Nacional de Bodysurf, esta temporada.

    António Pereira Coutinho, Rafael Elias e Jéssica Pinto foram os outros três atletas na final, que deram bastante luta a Jaime Bonito. Destaque para António Coutinho que esteve em primeiro durante uma boa parte da final.

    A quinta e última ronda da temporada do Campeonato Nacional de Bodysurf de 2019 terá lugar a 5 e 6 de Outubro na Costa da Caparica. Trata-se do Caparica Pro, um evento onde será o conhecido o novo campeão nacional de bodysurf na categoria Open.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Santa Cruz
  • Rodrigo Carrajola
  • Miguel Rocha
  • Santa Cruz Ocean Spirit
  • Santa Cruz Pro
  • Jaime Bonito
  • Bodysurf
  • Praia
  • Mar
  • Torres Vedras
  • Fotografia
    Sara Lopes
  • Fonte
    Redacção
pub
similar News
similar
maio 28
Duas rondas do Mundial de Bodyboard canceladas devido ao coronavírus
maio 28
Câmara de Oeiras investe 400 mil euros na segurança e higienização das praias
maio 28
O diretor de operações que só fica fora de si com o Levante
maio 27
Revelados os limites de lotação das praias do Algarve, Tejo e Oeste
maio 28
Portugal tem 381 praias com 'Qualidade de Ouro' em 2020
maio 26
Já estão em vigor as regras de acesso, ocupação e utilização das praias
maio 28
Ash, o primeiro coala a nascer num parque após os incêndios na Austrália
pub