Homepage
- Os bombeiros locais iniciaram buscas à procura do jovem, mas, embora a prancha tenha sido encontrada, o corpo nunca mais foi visto.
-
-
A comunidade das ondas brasileira está de luto depois da notícia do desaparecimento de um jovem bodyboarder, que este domingo resolveu entrar no mar com ondas na casa dos 3 metros, na praia de Sununga, em Ubatuba. Depois de ser arrastado com violência pelo mar, o corpo nunca mais foi visto.
O incidente foi gravado em vídeo por um morador local e mostra o momento em que o jovem, na casa dos 20 anos, decide entrar, mesmo depois de ter sido alertado por amigos para ficar em terra. O bodyboarder foi abalroado várias vezes pelo forte backwash que se fazia sentir, até que desapareceu.
Os bombeiros locais iniciaram buscas à procura do jovem, mas, embora a prancha tenha sido encontrada, o corpo nunca mais foi visto. Apesar de as buscas ainda estarem no mar, ao final do dia deste domingo, já é praticamente impossível acreditar que vão encontrar o praticante com vida.
De acordo com os amigos, que falaram aos meios de comunicação brasileiros, o jovem era natural de Guarujá e já tinha experiência em ondas grandes. Contudo, acabou por não ter capacidade para enfrentar a bravura das ondas que rebentavam com toda a força num spot bastante conhecido entre a comunidade de bodyboarders locais.
No vídeo que está a circular, é possível perceber que, apesar do forte impacto das primeiras ondas, o jovem ainda chegou a estar de pé na areia e a tentar sair de água, mas uma nova onda acabou por arrastá-lo novamente para o mar. Um acontecimento trágia e que mostra a importância de ter cuidado redobrado com o mar.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
