Homepage
- Um dos destaques maiores de todo o evento, que contou com ondas na casa dos 2 metros, foi outro havaiano: Clay Marzo.
-
-
Disputou-se esta madrugada de segunda-feira a Rip Curl Cup em Padang Pandang, um dos mais históricos eventos do surf mundial. O evento indonésio foi vencido pelo jovem havaiano Benji Brand, de 23 anos, que foi um dos convidados de Mick Fanning para surfar os tubos perfeitos das famosas esquerdas de Bali.
No entanto, um dos destaques maiores de todo o evento, que contou com ondas na casa dos 2 metros, foi outro havaiano: Clay Marzo. Afastado dos holofotes da ribalta há algum tempo o talentoso goofy de Maui, mostrou que ainda está bem em forma, sendo travado na final por menos de 1 pontos.
Marzo não estava inicialmente entre o lote de participantes, mas a ausência de alguns nomes, como Taj Burrow, por exemplo, colocaram-no em prova. O mesmo sucedeu com outros havaianos, como Nathan Florence, o irmão de John John Florence, que acabou por não passar às rondas finais.
Ao contrário do que acontece tradicionalmente, desta vez os locais não dominaram a prova. Prova disso foi o facto de apenas um indonésio ter chegado à final. Após todos os surfistas terem surfado por duas vezes, apenas os oito melhores seguiram para as meias-finais. Aí ainda estava cinco surfistas da casa em prova, mas só um deles seguiu para o derradeiro heat.
I Made Rondi foi, assim, o representante local na final, onde acabou por ser superado por todos os adversários, terminando com 12,17 pontos. No 3.º posto ficou o australiano e ex-top do WCT Matt Wilkinson (16,16), com Marzo (17,10) no 2.º posto e Brand (17,94) no lugar mais alto do pódio, ele que ao longo do evento conseguiu três ondas acima dos 9 pontos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRip Curl/Lawrence
-
FonteRedação
