Homepage
- Um processo feito através de submarinos construídos para esse efeito e de 'bebés de gelo' em formato hexagonal.
-
-
O aquecimento global é um problema bem real nos dias de hoje e que tem obrigado os habitantes do planeta Terra a pensarem, de forma regular, em soluções para menorizar os seus efeitos no dia a dia.
Uma das mais recentes ideias para o bem da comunidade e consequentemente combater o aquecimento global, advém de três arquitectos. São eles: Faris Rajak Kotahatuhaha, Denny Lesm Ana Budi e Fiera Alifa.
Estes três arquitectos ficaram no segundo posto de um concurso internacional, levado a cabo pela Associação de Arquitetos Siameses (entidade que agrupa os arquitetos que trabalham na Tailândia), com base numa ideia que pode vir a dar que falar no futuro próximo.
Tudo passa por recongelar o Oceano Ártico através de peças de gelo em formato hexagonal, denominadas de 'bebés de gelo', que seriam produzidas por submarinos fabricados propositadamente para esse efeito. Esses mesmos submarinos teriam 15 metros de diâmetro e seriam dotados de capacidade para funcionarem, na plenitude das suas funções, debaixo de todas as condições meteorológicas.
De acordo com este grupo de arquitectos, o submarino iria flutuar à superfície e só desceria a águas mais profundas para recolher água. Água essa que na sua fase inicial seria dessalinizada e de seguida congelada.
Após um mês, em processo de congelamento, seria então lançada ao oceano uma estrutura de gelo em forma de hexágono. O objetivo é que todo este processo seja repetido até que os 'bebés de gelo' encaixem uns nos outros e formem uma grande camada de gelo.
Para todo este projecto, este grupo de três arquitectos revelou que a sua inspiração chegou da reflorestação das regiões tropicais e subtropicais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
