Homepage

  • Yolanda Sequeira vence o Tiago Pires Award By ANSurfistas 2019
    27 junho 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redacção
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Primeira vez que a surfista algarvia é distinguida com tal distinção.
  • A surfista de 21 anos é a vencedora da edição de 2019 do Tiago Pires Award by ANSurfista, por decisão conjunta de Tiago Pires e a Associação Nacional de Surfistas.

    No âmbito das celebrações do Dia Internacional de Surf, Yolanda Sequeira recebe assim uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais, sendo considerado absolutamente estruturante para quem procura a excelência ao nível da performance no surf.

    “Fiquei bastante surpreendida com o prémio. Não estava nada à espera de vencê-lo”, começou por admitir Yolanda Sequeira, que recebeu o prémio após ter alcançado o segundo lugar na mais recente etapa da Liga MEO Surf, o Algarve Allianz Pro, que decorreu na passada semana na Praia do Amado, Aljezur.

    “Ir ao Havai será uma experiência incrível, mal posso esperar. É uma honra receber este prémio. Espero mostrar e evoluir o meu surf, graças a esta oportunidade que me estão a proporcionar”, vincou Sequeira.

    Já Tiago Pires destaca a evolução a olhos vistos da surfista algarvia como fator decisivo na atribuição do prémio.

    “Esta escolha prende-se com o facto de estarmos perante uma atleta que tem trabalhado muito e cujos resultados têm sido visíveis. Estamos a falar de uma rapariga com uma garra e determinação fora do normal. Tem provado isso nas últimas provas. Quando o mar sobe, por exemplo, a Yolanda está sempre mais preparada e motivada psicologicamente que todas as outras competidoras e até que muitos dos competidores de género masculino. Achamos que esta determinação e garra justificam a decisão de lhe atribuir o prémio. Sabemos que o vai aproveitar melhor do que ninguém. Com isto esperamos tentar impulsionar ainda mais a carreira da Yolanda, para que consiga atingir os seus objetivos pessoais”, explicou 'Saca'.

    Yolanda Sequeira, de 21 anos, tem vindo a construir uma carreira muito interessante com especial destaque para a estreia a vencer na Liga MEO Surf (principal competição de surf em Portugal) no final de 2018, seguindo-se duas vitórias em quatro das etapas na corrente época de 2019, encontrando-se a liderar o Santander Ranking a nível nacional.

    Além do triunfante percurso dentro de portas, Yolanda Sequeira também conseguiu começar a deixar a sua marca no plano internacional, alcançando no ano passado a primeira final da sua carreira no circuito mundial de qualificação (Qualifying Series da World Surf League). Um resultado que a ajudou a atacar a entrada no top 100 mundial feminino, onde ocupa atualmente o 80.º posto.

     

    Vencedores do Tiago Pires Award:
    – 2012 (ano 0): Tiago Pires
    – 2013: Frederico Morais
    – 2014: Nicolau von Rupp
    – 2015: Guilherme Fonseca
    – 2016: Luís Perloiro
    – 2017: Guilherme Ribeiro
    – 2018: Mafalda Lopes
    – 2019: Yolanda Sequeira

    O Tiago Pires Award by ANSurfistas é uma distinção anual que vai na oitava edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los globalmente com vista à promover mais e melhores aspirações nas competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, primeiro surfista português a competir na elite do surf mundial durante sete temporadas consecutivas.

    O Tiago Pires Award by ANSurfistas é entregue no Dia Internacional do Surf, que em Portugal e na Europa é celebrado no primeiro domingo de Verão, designadamente, em 2019, no dia 23 de Junho.

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Yolanda Sequeira
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Surf
  • Portugal
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redacção
pub
similar News
similar
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 25
Primeira fim de semana de outono terá sol e pequena subida de temperatura
setembro 25
Dezenas de portugueses na luta pelo título europeu júnior em Espinho
setembro 25
Guincho vai receber o Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKite
setembro 25
Equipa lusa do The Climate Reality Project promove ação de limpeza de praias
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub