Homepage

  • Yolanda Sequeira vence o Tiago Pires Award By ANSurfistas 2019
    27 junho 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redacção
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Primeira vez que a surfista algarvia é distinguida com tal distinção.
  • A surfista de 21 anos é a vencedora da edição de 2019 do Tiago Pires Award by ANSurfista, por decisão conjunta de Tiago Pires e a Associação Nacional de Surfistas.

    No âmbito das celebrações do Dia Internacional de Surf, Yolanda Sequeira recebe assim uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais, sendo considerado absolutamente estruturante para quem procura a excelência ao nível da performance no surf.

    “Fiquei bastante surpreendida com o prémio. Não estava nada à espera de vencê-lo”, começou por admitir Yolanda Sequeira, que recebeu o prémio após ter alcançado o segundo lugar na mais recente etapa da Liga MEO Surf, o Algarve Allianz Pro, que decorreu na passada semana na Praia do Amado, Aljezur.

    “Ir ao Havai será uma experiência incrível, mal posso esperar. É uma honra receber este prémio. Espero mostrar e evoluir o meu surf, graças a esta oportunidade que me estão a proporcionar”, vincou Sequeira.

    Já Tiago Pires destaca a evolução a olhos vistos da surfista algarvia como fator decisivo na atribuição do prémio.

    “Esta escolha prende-se com o facto de estarmos perante uma atleta que tem trabalhado muito e cujos resultados têm sido visíveis. Estamos a falar de uma rapariga com uma garra e determinação fora do normal. Tem provado isso nas últimas provas. Quando o mar sobe, por exemplo, a Yolanda está sempre mais preparada e motivada psicologicamente que todas as outras competidoras e até que muitos dos competidores de género masculino. Achamos que esta determinação e garra justificam a decisão de lhe atribuir o prémio. Sabemos que o vai aproveitar melhor do que ninguém. Com isto esperamos tentar impulsionar ainda mais a carreira da Yolanda, para que consiga atingir os seus objetivos pessoais”, explicou 'Saca'.

    Yolanda Sequeira, de 21 anos, tem vindo a construir uma carreira muito interessante com especial destaque para a estreia a vencer na Liga MEO Surf (principal competição de surf em Portugal) no final de 2018, seguindo-se duas vitórias em quatro das etapas na corrente época de 2019, encontrando-se a liderar o Santander Ranking a nível nacional.

    Além do triunfante percurso dentro de portas, Yolanda Sequeira também conseguiu começar a deixar a sua marca no plano internacional, alcançando no ano passado a primeira final da sua carreira no circuito mundial de qualificação (Qualifying Series da World Surf League). Um resultado que a ajudou a atacar a entrada no top 100 mundial feminino, onde ocupa atualmente o 80.º posto.

     

    Vencedores do Tiago Pires Award:
    – 2012 (ano 0): Tiago Pires
    – 2013: Frederico Morais
    – 2014: Nicolau von Rupp
    – 2015: Guilherme Fonseca
    – 2016: Luís Perloiro
    – 2017: Guilherme Ribeiro
    – 2018: Mafalda Lopes
    – 2019: Yolanda Sequeira

    O Tiago Pires Award by ANSurfistas é uma distinção anual que vai na oitava edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los globalmente com vista à promover mais e melhores aspirações nas competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, primeiro surfista português a competir na elite do surf mundial durante sete temporadas consecutivas.

    O Tiago Pires Award by ANSurfistas é entregue no Dia Internacional do Surf, que em Portugal e na Europa é celebrado no primeiro domingo de Verão, designadamente, em 2019, no dia 23 de Junho.

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Yolanda Sequeira
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Surf
  • Portugal
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redacção
similar News
similar
maio 25
Teresa Padrela vence e junta-se a Joana Schenker na ronda 5 em Antofagasta
maio 25
Polícia Marítima ministra palestras de “Cidadania Marítima” em Cascais
maio 25
Churro 2 da Chilli Surfboards já disponível em Portugal
maio 24
Joana Schenker apurada diretamente para a ronda 5 no dia da vitória de Tanner McDaniel em Antofagasta
maio 24
Mundial Junior conta com 45 países e muitos nomes sonantes em prova
maio 24
Seleção Nacional Júnior já está a caminho de El Salvador para disputar o Mundial ISA
maio 24
Nem Klopp resistiu a elogiar Sebastian Steudtner: “Absolutamente insano!”