Homepage
- Prova ficou marcada pela presença, pela primeira vez na história da disciplina, de uma atleta feminina na categoria Júnior. Jéssica Pinto de seu nome.
-
-
Decorreu, no passado sábado, na Praia do Labrego (Vagueira) a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. Evento marcado por ondas com metro e boas condições, onde estiveram em competição as categorias Open e Júnior.
A primeira ronda viu os atletas do topo da tabela a dominar as suas baterias. Miguel Rocha, Rodrigo Carrajola mostraram porque é que são o primeiro e segundo do ranking, respetivamente. Porém foi mesmo Tiago Marques que se destacou na sua bateria e deixou claro que vinha para a Vagueira para mostrar que a sua final na etapa anterior, em Cascais, não tinha sido um acaso.
Com o decorrer do dia as ondas foram perdendo qualidade com a maré mais vazia e ditaram que após os quartos de final a organização tenha decido parar a prova até às 14h00 quando a maré estaria mais favorável.
Contudo foi apenas às 15h00, ainda com a maré ligeiramente vazia, que a prova recomeçou com as meias finais destinadas à categoria Open.
Já a prova júnior da Vagueira fica na história do bodysurf em Portugal porque teve pela primeira vez uma atleta feminina em competição. De seu nome Jéssica Pinto. A atleta da Associação Surf Social Wave ficou em quarto lugar. No entanto foi Jaime Bonito que ganhou a final Júnior. Em segundo lugar ficou o local Tiago Mesquita, ainda campeão nacional em título, tendo Filipe Sá Leal assegurado o terceiro lugar.
Na prova open, a final foi dominada por Tiago Marques que garantiu desde cedo a liderança na prova, seguido desde perto por Rodrigo Carrajola que fez uma série de ondas na casa dos sete pontos, mas nunca conseguiu chegar à liderança.
Jaime Bonito, porventura desgastado de duas finais seguidas, manteve o terceiro lugar quase até ao fim da final. Porém foi Miguel Rocha, que esteve desencontrado com o mar, que acabou por fazer a melhor onda da final. Nos últimos cinco minutos, Rocha arrancou para a esquerda tendo encaixado um tubo que finalizou com uma saída na junção, lhe valeu um 9.17 e o levou para a terceira posição, relegando assim Jaime Bonito para o quarto lugar.
A quarta ronda do Campeonato Nacional de Bodysurf, categorias Open e Júnior, terá lugar a 20 ou 21 de julho, Ocean Spirit Pro, e decorrerá na praia de Santa Cruz em Torres Vedras.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSara Silva
-
FonteComunicado de Imprensa
