Homepage
- Em termos individuais, João Dantas foi o último surfista português a sair de prova, terminando no 13.º posto final.
-
-
Portugal alcançou este domingo o 10.º posto do Mundial ISA em Longboard, que se disputou em Biarritz, na França, e que foi dominado pela equipa da casa. Além do título coletivo, os gauleses conseguiram ainda o título individual feminino, falhando apenas o masculino.
Em termos individuais, João Dantas foi o último surfista português a sair de prova, terminando no 13.º posto final, depois de ser eliminado na 5.ª ronda de repescagem, num heat dominado pelos uruguaios Julian Schweizer e Ignacio Pignataro e onde o italiano Federico Nesti também ficou pelo caminho.
A Seleção Nacional terminou assim dentro do top 10, com 1593 pontos, superando a Itália por apenas 63 pontos. À frente da equipa lusa terminou a Argentina, seguindo-se África do Sul e Japão, todos com menos de 100 pontos de vantagem para a equipa das quinas.
Na frente da tabela a França foi grande dominadora, deixando o Peru no 2.º posto. A mais de 800 pontos de distância. Os Estados Unidos ganharam a corrida ao Brasil na luta pelo bronze e fecharam assim o pódio final.
Para as contas francesas contribuiu e muito o título feminino de Alice Lemoigne, assim como o vice-título de Justine Dupont. A brasileira Chloe Calmon foi 3.ª classificada e no 4.º e último lugar da final ficou a norte-americana Soleil Errico.
Já do lado masculino a vitória sorriu ao peruano Piccolo Clemente, que somou 17,53 pontos e venceu o gaulês Antoine Delpero por apenas 36 centésimas de ponto. Edouard Delpero foi bronze e o norte-americano Cole Robbins fechou as contas da final.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
