Homepage
- Os portugueses optam por fazer férias dentro do próprio país. O orçamento é o que mais pesa na escolha do destino.
-
-
No que diz respeito à localização para as suas férias, os portugueses são claros. Isto é o que dizem os resultados divulgados pelo Barómetro de Férias da Europ Assistance.
61% dos inquiridos, no nosso país, planeiam passar as férias na praia. Já 34% dos portugueses optam por fazer férias numa cidade. A velha e famosa frase "ir para fora cá dentro" continua a ditar a sua lei. Praticamente metade dos portugueses, (47%), em tempo de gozar umas merecidas férias, escolhe Portugal como destino.
Já os portugueses que têm intenções de ir veranear para fora, elegem Espanha como o destino preferencial (25%), seguindo-se França (9%) e Itália (7%).
Este Barómetro deu ainda a conhecer que os portugueses, à luz da Europa, são também os que pretendem tirar menos dias nas férias de verão. Quando questionados sobre qual a duração das suas férias, os portugueses ficam-se pelas 1,7 semanas, enquanto por exemplo os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas até às 1,9 semanas.
Por último, mas não menos importante, este estudo procurou também perceber quais os factores mais relevantes na escolha do destino. Sem grande surpresa, o orçamento é o principal influenciador. Em Portugal o quinhão destinado às férias queda-se pelos 1333 euros, enquanto a média comunitária posiciona-se nos 2019 euros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
