Homepage
- Espera-se que, em território gaulês, seja batido o recorde nacional da temperatura mais alta.
-
-
Desde o início da semana que grande parte da Europa está a ser fustigada por uma violenta onda de calor, fenómeno que está a perturbar o normal funcionamento do dia a dia destas comunidades.
De tal forma que em França, um dos países mais fustigados por esta vaga de calor, mais de 800 mil alunos, entre os 14 e 15 anos, que deveriam prestar provas a nível nacional entre hoje e amanhã já não o irão fazer.
A decisão partiu do Ministério de Educação de França que adiou os exames para os dias 1 e 2 de Julho, momento onde se prevê que as temperaturas já não estejam tão elevadas.
Em comunicado, o ministro da Educação gaulês, Jean-Michel Blanquer, diz que a “decisão foi tomada para garantir a segurança dos alunos do ensino básico. É impensável deixar os alunos realizarem as provas em salas sobreaquecidas por várias horas. Não queremos correr riscos. Queremos garantir, em todas as circunstâncias, as melhores condições para os alunos".
Apesar desta medida, existem outros exames em curso que não serão adiados. “Cabe aos responsáveis tomar as medidas necessárias para garantir que os testes são feitos em condições. Cada situação terá que ser avaliada a nível local, a fim de reorganizar as escolas ou até mesmo decidir pelo seu encerramento", diz o mesmo comunicado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
