Homepage
- Números representativos desde o início do mês de Fevereiro. Derrame de petróleo, no Golfo do México, está associado a esta causa.
-
-
Segundo a Administração Nacional Atmosférica e Oceânica norte-americana (NOAA), desde o arranque do mês de Fevereiro, mais de 260 golfinhos deram à costa nos Estados Unidos da América.
Números que são três vezes superiores à média, de tal modo que a NOOA classifica esta situação como um "evento de mortalidade anormal". Contudo, segundo o diário britânico ´Guardian', este número avançado poderá ser superior.
De acordo com dados revelados pela mesma fonte, pelo menos 279 golfinhos deram à costa nos 'States', dos quais 98% acabaram por falecer.
A explosão numa plataforma de perfuração explorada pela petrolífera britânica BP, que resultou num grave derrame de petróleo no Golfo do México em 2010, é apontada pelos cientistas como uma potencial causa para este cenário.
Este mesmo derrame poderá ter causado danos nos pulmões e nas glândulas supra-renais destes mamíferos marinhos. Situação que provocou diversos problemas de saúde aos golfinhos.
As cheias no Mississípi, assim como a abertura das comportas de segurança de Bonnet Carre, poderão estar também entre as possíveis causas do elevado número de mortes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
